Polícia Civil esclarece roubos a residências em Itanhaém e prende suspeitos de participação nos crimes

Policiais do 3º Distrito de Itanhaém conseguiram identificar um grupo envolvido em um roubo ocorrido no município no dia 10 de março de 2023. A vítima (um comerciante de 58 anos) foi rendida por três indivíduos armados quando chegava a sua residência, localizada no bairro Savoy.

Os autores anunciaram o roubo e amarram a vítima juntamente com uma vizinha para que eles pudessem efetuar o crime. Os roubadores subtraíram o veículo da vítima, um Land Rover Evoque, R$ 2.000,00 em dinheiro, seu aparelho celular e dois relógios de pulso. Os indivíduos ainda efetuaram diversas transferências bancárias, via PIX e empréstimos no nome da vítima, ocasionando um prejuízo de aproximadamente R$ 40.000,00.

Em todo momento a vítima era ameaça e agredida com tapas e coronhadas. Um dos indivíduos ainda esquentou uma faca no fogão efetuando queimaduras no corpo do comerciante.

Cientes do ocorrido, a equipe de investigação iniciou as diligências para identificação dos indivíduos. Após analise das imagens de câmeras existentes pelo local, somadas as ações de campo realizadas desde a data do crime, foi possível identificar o veículo utilizado pelos suspeitos.

Todo o trajeto desse automóvel foi rastreado pelos investigadores, os quais descobriram que os suspeitos vieram da capital. Por intermédio das pesquisas nos bancos de dados policiais, laudos periciais e extratos bancários os investigadores conseguiram identificar os três suspeitos e uma mulher (26 anos) que prestava auxílio no crime.

Todos os investigados ostentavam várias passagens criminais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Após identificar os responsáveis, os policiais civis apuraram que os suspeitos estavam presos temporariamente por terem sido surpreendidos em flagrante cometendo outros delitos patrimoniais na cidade de Itanhaém dias após o roubo ao comerciante. 

O primeiro identificado ( homem 30 anos) foi preso no dia 20 de março após ter roubado veículos de luxo. O segundo suspeito (30 anos) estava preso por ter sido surpreendido traficando drogas no dia 23 de abril. O terceiro identificado (22 anos), estava preso em São Paulo por tráfico de drogas.

Todos os suspeitos foram reconhecidos pela vítima e testemunhas. A mulher identificada (26 anos) permanece foragida. Demais ações de campo estão programadas para identificar e prender todos os responsáveis. Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*