Polícia Civil esclarece latrocínio tentado e prende dupla responsável pelo crime em São Vicente

Policiais Civis da Delegacia Sede de São Vicente e do 1º Distrito Policial de São Vicente capturaram, nesta quinta (23), dois homens (23 e 24 anos) suspeitos de cometer crime de latrocínio tentado contra um homem (23 anos) no bairro Parque Bitaru, no último dia 17 de janeiro.

Na ocasião, a vítima estava trafegando com sua moto quando foi abordado por dois indivíduos em um veículo gol prata que emparelhou com sua moto. Os criminosos levaram a vítima até outra rua, no mesmo bairro, ordenaram que deitasse no chão e efetuaram um disparo de arma de fogo contra a sua cabeça.

Em seguida eles fugiram no veículo apontado levando o aparelho celular e a carteira da vítima contendo cartões bancários. A vítima conseguiu levantar, subiu em sua moto e procurou ajuda com policiais rodoviários no caminho para Praia Grande, que acionaram a ambulância.

Ele foi encaminhado ao hospital para realização de cuidados médicos, onde foi verificado que o projétil ficou alojado e não perfurou a cabeça.

Apresentada a ocorrência na unidade policial, as equipes iniciaram imediatamente as ações de campo, e conseguiram identificar os dois responsáveis. Os policiais civis também conseguiram apurar a localização do veículo utilizado para prática do crime. Outras motivações do crime também estão sendo apuradas.

Os fortes elementos probatórios produzidos embasaram o pedido de mandado de prisão temporária e busca domiciliar contra os suspeitos, deferido pelo Poder Judiciário.

Hoje, os agentes se deslocaram para os bairros Cidade Náutica e Parque das Bandeiras e deram cumprimento aos mandados.

Os dois suspeitos foram capturados, bem como foi localizado e apreendido o carro utilizado na prática do crime. Aparelhos de telefone celular e algumas roupas possivelmente utilizadas na data dos fatos também foram apreendidos e encaminhados para perícia criminal, e poderão embasar a investigação.

Lavrados os procedimentos legais referentes à captura, os suspeitos foram conduzidos ao sistema penitenciário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*