Polícia Civil esclarece e prende suspeitos pelo crime de extorsão mediante sequestro

Policiais da 3º Delegacia de Investigações Sobre Homicídios da DEIC (3º DEIC) finalizaram a investigação desenvolvida nos últimos dois meses, cujo objetivo era esclarecer um crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em 16 de março de 2022.

A Delegacia especializada passou a diligenciar após ser comunicada sobre o delito. Narraram às vítimas, em depoimento, que eles (homem de 35 anos e uma mulher de 32 anos) estavam dentro de um veículo estacionado em via pública no Ilha Porchat, em São Vicente, quando foram surpreendidos por um homem que anunciou o crime.

A mulher foi colocada em um veículo por um dos suspeitos e o homem foi em outro veículo levado e mantido amarrado por 12 horas em uma região de mata, situada no morro Ilhéu Alto, em Santos.  

As investigações em curso demonstraram que a mulher, suposta vítima, fazia parte da associação criminosa, sendo apurado pelos policiais civis que ela, após o arrebatamento do homem vítima, havia ingressado em um motel de São Vicente com um dos arrebatadores e permanecido no local por algumas horas.

Realizadas as oitiva da vítima e apreensão de imagens de circuitos de câmeras públicas e privadas, foi comprovada a participação da mulher no sequestro. O Delegado de Polícia, responsável pela condução dessa investigação, representou pela decretação da prisão preventiva dos envolvidos, assim como, pela expedição de mandados de busca e apreensão.

A investigação ocorreu em duas fases distintas, tendo na primeira sido realizadas as prisões da mulher (32 anos) e de um suspeito (22 anos) ocorridas no início do mês de março de 2022.

A segunda fase realizada em 27 de junho, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão, recuperando objetos utilizados no dia do crime.

A Polícia Civil informa que outros casos semelhantes na região estão sob investigação, para apurar eventual participação dos investigados em outros crimes pretéritos.

Informações que auxiliem a obtenção de mais informações sobre esse caso podem ser concedidas de forma anônima pelo telefone 181 (Disque Denúncia).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*