Polícia Civil esclarece e prende suspeito de matar indígena em Itanhaém

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG) realizaram a captura de um homem (60) suspeito de ter vitimado fatalmente o ex cacique da tribo indígena situada na área rural de Itanhaém,  Osmildo Amândio (37 anos).

A Polícia Civil foi informada, em 22 de março de 2022, pelo atual cacique da tribo sobre o homicídio. Os peritos acionados para fazer o local do crime constataram que a vítima havia sido golpeada diversas vezes por uma faca e que a morte teria ocorrido dias antes do encontro do cadáver.

A Delegada de Polícia responsável requisitou exames técnicos complementares e diligências de campo a fim de apurar a autoria do homicídio. Após a adoção das técnicas de investigação, os policiais civis conseguiram descobrir a autoria do crime, sendo representada em desfavor do suspeito a expedição de mandado de prisão temporária, prontamente deferido pelo Poder Judiciário.

Na noite de ontem (24) os investigadores localizaram o suspeito e efetivaram a ordem de prisão cautelar. Lavrados os procedimentos processuais previstos na legislação, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*