Polícia Civil captura foragido da Justiça com extensa ficha criminal que apresentou documento falso para evitar a prisão em Itanhaém

Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Registro (DIG REGISTRO) capturaram um homem de 56 anos que estava foragido da Justiça pela prática de diversos crimes, tais como estelionato, receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa, dentre outros. Os crimes foram cometidos em diferentes cidades e estados.

A equipe da DIG já vinha realizando intensa investigação, visando a apuração da atuação do indivíduo em diversos crimes, e com base nos fortes elementos de prova produzidos, conseguiu obter junto ao Poder Judiciário mandado de busca e apreensão em sua residência.

As investigações também apontaram que o suspeito estaria se escondendo na cidade de Itanhaém, no bairro Suarão, momento em que os policiais civis deslocaram-se até a residência.

Na posse do mandado, os investigadores chegaram ao imóvel e foram atendidos pelo indivíduo, que franqueou a entrada, sendo que durante as buscas o seu aparelho celular foi apreendido. Indagado sobre sua identificação, o homem apresentou um documento expedido no estado de Minas Gerais, e posteriormente a equipe conseguiu identificar que tratava-se de um documento falso.

Em pesquisas, foi localizado um mandado de prisão referente à condenação pelos mesmos crimes acima descritos no ano de 2016, e ainda pela posse de arma de fogo. Diante da forte suspeita de falsificação do documento apresentado, os policiais realizaram intensa ação de inteligência policial, descobrindo a verdadeira identidade do suspeito, advindo da cidade de Jataí, estado de Goiás.

Continuando a atuação da equipe policial, os investigadores conseguiram passagens criminais de receptação na cidade de São Paulo, em 1991. Constataram ainda a existência de mais três mandados de prisão em aberto (duas prisões preventivas expedidas pelo Poder Judiciário de Campo Grande/MS, e um mandado de prisão em sentença condenatória expedida pela 1ª Vara das Execuções Penais de São Luiz do Maranhão/MA, também pelos mesmos crimes.

As investigações em curso identificaram que o suspeito integrava associação criminosa, e valia-se de placas adulteradas, uso de documentos falsos, dentre outros, para realizar crimes de estelionato.

Desse modo foram cumpridos os mandados de prisão. O celular recolhido servirá como fonte de prova para as investigações em curso. Lavrados os procedimentos legais previstos para captura, o suspeito foi conduzido à Cadeia Pública.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*