Pesquisa sobre revisão do Plano Diretor de Praia Grande está disponível no site  da Prefeitura

Documentos podem ser consultados no site da Prefeitura

Para conhecer melhor as demandas de moradores e visitantes de Praia  Grande, a Prefeitura disponibilizou no site uma pesquisa de opinião  relacionada à melhoria da qualidade de vida no Município e ao Plano  Diretor 2027/2036. O questionário já vinha sendo entregue aos  munícipes que participam das oficinas de revisão do Plano Diretor, que  tiveram início em março deste ano.

Ao todo, são 37 questões simples para responder com alternativas e  espaço para especificações, se for o caso, que vão desde dados  pessoais, como idade e escolaridade, a outras relacionadas aos temas  das oficinas, como mobilidade urbana, tecnologia e inovação,  desenvolvimento econômico, entre outros.

Para acessar a pesquisa, basta entrar no site da Prefeitura e logo na  página inicial, na área ‘serviços em destaque’, clicar em ‘queremos  saber sua opinião’. A pesquisa segue a Lei Geral de Proteção de Dados  Pessoais (LGPD).

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento,  Juliano Fornazari, a pesquisa já vem sendo feita desde o início das  oficinas que acontecem nos bairros da Cidade para tornar o processo de  revisão do Plano Diretor mais acessível à população. “A prefeita  Raquel Chini determinou que a pesquisa fosse disponibilizada também no  site como um recurso a mais nesse processo de a Administração  Municipal conhecer melhor os anseios e necessidades da população e  implementar políticas públicas adequadas a essa realidade”.

Até o momento, cerca de 217 pessoas já responderam à pesquisa e, para  se ter uma ideia, dos que informaram a moradia, 93% moram em Praia  Grande e 7% não moram. Por outro lado, 13% dos pesquisados nasceram em  Praia Grande, 32% são de outras cidades da Baixada Santista, 26% da  cidade de São Paulo, 13% de outras cidades do estado de São Paulo e  16% de outros estados. Já em relação ao trabalho e formação  profissional, 85% trabalham em Praia Grande, 2% em São Paulo, 6% em  Santos e o restante em demais cidades da Baixada Santista.

Diretrizes – O Plano Diretor é uma ferramenta que fornece diretrizes  para as diversas áreas de atuação da Administração Pública, sempre  voltadas ao desenvolvimento da Cidade. Ele precisa ser revisado a cada  dez anos e, neste momento, a população é ouvida. Para facilitar essa  participação, estão sendo realizadas as oficinas de discussão dos  temas disponíveis.

Ao todo, serão realizadas 21 oficinas, sendo que onze delas ocorrerão  até agosto deste ano. Em cada evento estão disponíveis os seguintes  temas: Agenda 2030, Planejamento e Políticas Inclusivas; Assistência  Social; Cultural e Turismo; Esporte e Lazer; Desenvolvimento Ambiental  e Mudanças Climáticas; Desenvolvimento Urbano e Habitação Social;  Educação; Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico; Mobilidade  Urbana; Saneamento Básico – Resíduos e Drenagem; Saneamento Básico –  Água e Esgoto; Saúde; Segurança Pública e Defesa Civil; Tecnologia,  Inovação e Cidades Inteligentes; e Gestão Democrática,  Desburocratização e Humanização.

A próxima oficina acontecerá no dia 31 de julho, às 19 horas, na E.M  Carlos Roberto Dias (Avenida Duque de Caxias, 999), no Bairro Boqueirão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*