Pedro Gouvea prestigia a formatura de 895 alunos do Via Rápida 18

Um total de 895 alunos de São Vicente receberam o diploma da primeira etapa do programa Via Rápida 18. Os formandos do curso concluíram a disciplina de formação cidadã, iniciada em 24 de agosto, e agora vão para uma nova fase, em que poderão escolher dois cursos técnicos. O evento também é um marco para a Cidade, pois esses alunos são os primeiros, de outros de 16 municípios do Estado, a se formarem no Programa.

No dia da formatura, o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, e autoridades da Cidade e do Estado de São Paulo estiveram presentes.

Depois de formados, os alunos poderão escolher dois cursos técnicos para se capacitarem, entre restauração, auxiliar de veterinária, panificação, administração, paisagismo e manutenção predial. Além disso, os jovens terão um tempo para prestar serviços comunitários todos os dias, sendo monitorados por sargentos aposentados da Polícia Militar.

As aulas acontecem no período da manhã, das 7h30 às 12h, e no período da tarde, das 13h30 às 18h. Em São Vicente, o time de profissionais é composto por 25 professores, 35 policiais militares, três assistentes sociais e três psicólogas que ficam à disposição dos estudantes. Participam do Via Rápida 18, jovens de baixa renda, entre 16 a 18 anos, sendo o curso de duração de seis meses. Nesse período, o estudante recebe a bolsa auxilio de 500 reais, vale-transporte e uniforme.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*