PAULO CORRÊA JR. É ELEITO PRESIDENTE DA CPI DA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá investigar e apurar a Exploração Sexual Infanto-Juvenil elegeu o deputado estadual Paulo Corrêa Jr como presidente. A eleição ocorreu ontem (04), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

Além disso, a deputada Maria Lucia Amary (PSDB) foi eleita a vice-presidente, e o deputado Ed Thomas (PSB) escolhido como relator.

No primeiro encontro dos membros da comissão foi acordado que especialistas serão chamados para reuniões da CPI, com o objetivo de explanar melhor o assunto e mostrar onde estão as origens desse problema.

“Conseguimos eleger a mesa da CPI, agora é começar a trabalhar efetivamente. Quero trazer especialistas no assunto e também levar a comissão aos lugares que o problema acontece. Não trataremos dessa questão apenas nesta sala, o objetivo é ser itinerante.”, afirmou Corrêa Jr.

 

Entenda o caso

Corrêa Jr. viabilizou esta CPI após participar do fórum “A Exploração Sexual Infanto-juvenil esconde medo, seja a voz daqueles que não podem falar”, que aconteceu na Universidade Santa Cecília (Unisanta) no dia 26 de fevereiro, e foi um reflexo da série de reportagens do Diário do Litoral, realizada em 2017 intitulada “Meninas do Centro”.

Além disso, o deputado estadual apresentou o projeto de lei nº92 de 2018 que autoriza o Governo do Estado a criar um serviço de disque denúncia de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*