Obras do VLT avançam e via no Centro de Santos tem novo bloqueio  motoristas podem colaborar usando o Waze

As obras para a implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) em Santos avançam em diferentes pontos da Cidade. Na Rua João Pessoa, no Centro, um novo trecho será interditado a partir desta quinta-feira (30), 9h. Será o da quadra entre as ruas Senador Feijó e a Martim Afonso, que ficará fechado até 30 de julho, data prevista para a conclusão dos trabalhos. A Rua General Câmara, já utilizada como opção, segue como rota alternativa para o tráfego.[

A partir da data, a João Pessoa estará com obras desde a Rua Dr. Cochrane até a Martim Afonso, mas a maioria dos cruzamentos nessa extensão da via permanece aberta – exceção da Rua da Constituição e do ingresso à Rua dos Estivadores. Nos trechos com serviços, é garantido o acesso de moradores e comerciantes, que receberam informativo sobre a intervenção. Também há sinalização para a passagem de pedestres.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) orienta os motoristas para que fiquem atentos à sinalização indicativa de obras e, ainda, para que acessem o aplicativo de mobilidade Waze, por meio do qual disponibiliza todos os pontos de bloqueios e rotas alternativas decorrentes de obras e eventos na Cidade.

TEMPO REAL

Agora, ao acionar o aplicativo, o próprio condutor pode auxiliar no monitoramento do tráfego, pois qualquer comunicação que faça sobre problemas no trânsito chega automaticamente à central de operações da CET, que assim pode prontamente acionar medidas e serviços para a normalização do fluxo. O recebimento das informações em tempo real é resultado da parceria formalizada, nesta semana, pela Prefeitura com o Google e Waze, levando Santos a utilizar o Waze for Cities – software de dados sobre o trânsito.

Assim, com os condutores em circulação pela Cidade clonados no aplicativo, a Companhia recebe milhares de informações diárias que vão motivar ações imediatas, bem como a formação de arquivo de dados que servirá para subsidiar estudos e decisões futuras sobre o viário urbano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*