Obra da Sabesp conecta imóveis de Bertioga às novas redes de esgoto

Os bairros Jardim Rio da Praia, Jardim das Canções e Mangue Seco ou Rio da Granja, em Bertioga, vêm recebendo obras da Sabesp que ampliarão a coleta dos esgotos da Cidade. Serão aplicados em torno de R$ 11,8 milhões para, ao término dos trabalhos, alcançar cerca de 60% de cobertura das redes coletoras operadas pela Companhia. Ao todo, são quase 20 km de novas redes coletoras; 3,3 km de linhas de recalque (tubulações pressurizadas), 4 estações elevatórias de esgotos e 1.931 novas ligações domiciliares.

 No Jardim das Canções os serviços estão em fase final. Já foi concluída a implantação de 3,7 km de redes coletoras, 0,9 km de linhas de recalque e uma estação elevatória (para bombeamento) dos esgotos, concluída e em pré-operação, direcionando ao devido tratamento aquilo que é coletado. As equipes intensificaram os trabalhos no local para execução das conexões dos imóveis às redes. Estão previstas 925 novas ligações domiciliares no bairro, que dependem primeiramente dos proprietários providenciarem as adequações internas nas instalações, permitindo a conexão ao sistema público de esgotamento sanitário. O término total do contrato está previsto para o segundo semestre de 2021.

Importante – A Sabesp aproveita para esclarecer que o proprietário/morador deve entrar em contato com a Companhia para obter orientações sobre a correta separação da saída dos esgotos da drenagem das águas pluviais.

“Estamos enfrentando dificuldade de encontrar os moradores para efetuarmos a conexão dos imóveis ao sistema público de coleta de esgotos. Por isso, reforçamos o pedido para que as pessoas entrem em contato com a Sabesp através dos diferentes meios disponíveis nesse período de quarentena para obterem informações sobre os procedimentos necessários à conexão”, ressalta o engenheiro Carlos Eduardo Moura Santos, coordenador de Empreendimentos Sul, unidade responsável pelas obras.

Já o engenheiro Andrenandes Sincerré Gonçalves, gerente da Sabesp em Guarujá, destaca a importância das obras. “Este novo sistema de esgotamento sanitário é de suma importância para o município, pois ao investirmos em saneamento a Empresa busca ampliar o índice de cobertura de coleta de esgoto, em cumprimento ao estabelecido no contrato de prestação de serviço assinado entre Sabesp e Prefeitura de Bertioga, resultando na melhora ambiental e principalmente na saúde e qualidade de vida da população”, finaliza.

* Rio da Praia:

Já foram executados 13,1 km de redes coletoras; 1,3 km de linhas de recalque; e 2 estações elevatórias de esgotos concluídas e operando.

* Mangue Seco \ Rio da Granja:

Já foram executados 2,7 km de redes coletoras; 0,13 km de linhas de recalque; e 1 estação elevatória de esgotos em execução.

* Jardim das Canções:

Já foram executadas 3,7 km de redes coletoras; 0,9 km de linhas de recalque; e 1 estação elevatória de esgotos concluída e em pré-operação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*