‘O Desconhecido’ tem estreia mundial marcada para outubro na Netflix

Depois de seu lançamento no Festival de Cannes deste ano, O Desconhecido, de Thomas M. Wright, tem sua estreia mundial* marcada para outubro na Netflix.

O filme, produzido pela See-Saw Films, Anonymous Content e pela Blue Tongue Films, tem Joel Edgerton e Sean Harris no elenco e gira em torno de dois desconhecidos que começam a conversar durante uma longa viagem.

Um deles é suspeito em um caso policial; o outro, um agente secreto cuja missão é monitorar todos os passos do primeiro. É essa amizade estranha e instável a base no qual está sustentado o thriller, que na verdade é baseado na história real de uma das maiores investigações secretas da Austrália.

O roteirista e diretor Thomas M. Wright compartilhou um pouco sobre o processo de criação do filme: “O meu objetivo com  O Desconhecido  era fazer um filme psicológico sobre um crime, que fosse capaz de levar o público até um espaço meio escondido. Eu queria um filme que fosse autêntico e realista até os mínimos detalhes, mas que também fosse imersivo e cinemático. Ou seja, um filme que demandasse atenção e investimento por parte de quem fosse assistir. Um filme no qual o público pudesse realmente pular de cabeça”.

“Eu concentrei toda a narrativa do filme em personagens que não conheciam a vítima, mas que ainda assim passaram anos de suas vidas envolvidos nesse processo e tiveram sua saúde física e mental afetada pelos eventos que aconteceram. Afinal de contas, a violência não é o tema do filme, mas sim a razão para que o filme aconteça. O tema do filme são as conexões que se estabelecem entre as pessoas, e é por isso que eu, pessoalmente, acredito que o filme pode ser definido pela empatia”.

“O próprio ‘desconhecido’ do título do filme acaba simbolizando isso, pois é uma palavra que pode ser usada para descrever a pessoa responsável por cometer o crime, a vítima, aquelas pessoas que foram afetadas pelo assassinato ou até mesmo o personagem central do filme, cujo nome nunca é revelado. Mas também é uma palavra que simboliza aqueles indivíduos sem nome que, no final das contas, acabam solucionando a narrativa do filme”.

“É incrível pensar que um filme independente da Austrália foi lançado na seleção oficial de Cannes e agora vai ter uma estreia mundial na Netflix, pois isso significa que ele vai chegar num público ainda maior. Nunca vimos coisa igual, e é por isso mesmo que estamos tão felizes com essa parceria que firmamos com a Netflix”.

O Desconhecido vai ganhar um lançamento nos cinemas lá na Austrália, e em outubro será disponibilizado mundialmente na Netflix. O filme também recebeu uma exibição oficial no Festival Internacional de Cinema de Melbourne no dia 5 de agosto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*