Novo Pronto-Socorro Central de Praia Grande recebe moderno aparelho de  tomógrafo

Unidade será inaugurada neste mês de janeiro

A Prefeitura de Praia Grande está investindo cada vez mais na área da  Saúde. Destaque para o novo Pronto-Socorro Central, localizado no  Bairro Guilhermina, que será entregue no dia 19 de janeiro.  Recentemente, centenas de móveis e aparelhos de ar condicionado foram  entregues e instalados na unidade. Agora, foi a vez do moderno  aparelho de tomógrafo que também já está integrado a nova estrutura.

“Com instalações mais amplas e modernas, o novo Pronto-Socorro Central  proporcionará um atendimento de urgência e emergência mais ágil e  humanizado à população. Com isso, o Hospital Irmã Dulce, único  hospital 100% SUS na Região, poderá expandir os atendimentos de maior  complexidade”, comentou o secretário de Saúde Pública de Praia Grande,  Cleber Suckow Nogueira.

O aparelho de tomógrafo terá um papel fundamental para dar agilidade,  eficiência e precisão nos diagnósticos que serão dados no novo PS  Central pelas equipes médicas. O equipamento de alta tecnologia tem  como principal característica gerar imagens detalhadas dos mais  variados tecidos do corpo humano.

“Com este tipo de investimento feito pela Prefeitura de Praia Grande  ganham os pacientes que serão atendidos e também os profissionais que  terão totais condições de desenvolverem suas funções amparados por uma  ótima estrutura”, analisou o secretário.

Ano da Saúde – Completando 56 anos em pleno desenvolvimento, Praia  Grande celebra o ano de 2023 com ações que buscam oferecer mais  qualidade de vida para toda a população. Com o tema Mais Saúde, Mais  Vida, a Cidade intensificará o desenvolvimento de diversas ações de  promoção à saúde ao longo de todos os meses deste ano.

Inicialmente, a previsão de investimentos do orçamento municipal na  Saúde é de cerca de R$ 510 milhões. O valor será ainda maior, já que  ainda não estão inclusas as transferências de recursos estaduais e  federais.

Ao longo últimos anos, a Prefeitura de Praia Grande tem superado a  média mínima de investimentos para o setor de 15% do orçamento  municipal estipulada pela emenda constitucional nº 29/2000.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*