Novidades tecnológicas na harmonização facial ajudam a trazer resultados mais naturais

De acordo com a plataforma Google Trends, pesquisas pelo termo ‘skincare’ cresceram nos últimos cinco anos no mundo, com destaque para o período da pandemia

A tecnologia está em constante avanço quando se trata de harmonização facial. As máquinas de alta tecnologia auxiliam na eficiência dos resultados dos procedimentos com injetáveis, pois atuam em camadas mais profundas. Já em camadas mais superficiais, ajudam a tratar manchas de melasmas e poros dilatados.

Esses avanços tecnológicos também ajudam a trazer resultados cada vez mais naturais. Em contramão aos vários casos de celebridades que ficaram com rostos extremamente artificiais, mandíbulas marcadas e preenchimentos exagerados, a especialista em harmonização facial Drª Daniella Lamouche, professora da Facial Academy e sócia  do Instituto Harmonizando Faces (IHF), indica que o crescimento do procedimento em 2023 vai se dar em uma linha contrária.

“Recentemente, temos visto celebridades com poucos preenchimentos, com rostos mais naturais. A linha, agora, é estimular o colágeno com tecnologias que auxiliam no tratamento dérmico. O objetivo é auxiliar no tratamento da firmeza da pele, consequentemente, haverá uma melhora no contorno do rosto e maior naturalidade”, explica a especialista. 

Tecnologia e o tratamento dérmico

A busca pela pele perfeita teve uma escalada nos últimos cinco anos. Segundo a plataforma Google Trends, nesse período, o termo skincare (cuidado com a pele) atingiu o pico no número de pesquisas no mundo durante o período de isolamento da pandemia. Chegou até mesmo a atingir novos picos no final de 2022 e neste primeiro semestre de 2023.

A skincare, como o nome diz, consiste em cuidados com a pele utilizando os produtos apropriados para seu tipo. Mas existem também formas de tratar a pele que são mais efetivas e duradouras, pois atuam na raiz do problema.

O Lavieen é a tecnologia em laser mais moderna disponível no mercado, famosa pelo “efeito BB Cream”, como se fosse uma maquiagem permanente.

“Mas, além disso, ele é um avançado sistema de laser fracionado de Thulliumque que restaura e rejuvenesce a pele, tratando e prevenindo seus principais problemas, como pequenas manchas, melasma, marcas de acne, fechando poros e rugas finas”, comenta a Drª Talita Bender, especialista em harmonização facial, professora da Facial Academy e sócia no Instituto Harmonizando Faces (IHF).

Outra tecnologia em alta é o Ultraformer III. Ele auxilia no processo de cicatrização e promove estímulo à produção de novas fibras de colágeno. Como resultado, o paciente tem uma atenuação de linhas de expressão, melhora no contorno facial e o efeito lifting sem cortes.

Daniella Lamouche afirma que, antes de começar o tratamento, o paciente é alertado de que a pele deve estar compatível com o procedimento indicado. “Às vezes ele quer melhorar a olheira, mas a pele está flácida e isso piora a olheira. Por isso, o tratamento é personalizado. Nós avaliamos o paciente, sentimos a pele e orientamos da melhor maneira. Usamos várias ferramentas e procedimentos, pois não é apenas um que vai resolver o problema”, diz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*