Nova geração de Xbox e PlayStation empolga pela velocidade

Estamos há uma semana na nova geração de videogames. O Xbox Series X/S e o PlayStation 5 já fazem a cabeça dos primeiros a adquirir os aparelhos. Mas talvez você não tenha encontrado nenhum desses consoles nas lojas, mesmo que tenha quebrado o isolamento nesses tempos de pandemia do novo coronavírus (covid-19). Isto porque as duas fabricantes priorizaram os varejistas online em sua logística.

No caso da Sony, o objetivo alegado era evitar filas e aglomeração na procura pelo console. Além disso, ele só chegou oficialmente ao Brasil (e na Europa) na data de hoje (19), sete dias após o lançamento nos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul. O estoque limitado e a alta procura também tem tirado o novo Xbox das prateleiras (físicas ou virtuais) das lojas parceiras que tiveram a sorte de contar com o novo videogame.

Quem ainda não conseguiu um, pelo menos pode acompanhar as análises da imprensa especializada que, aqui no Brasil, obteve os consoles em primeira mão antes do lançamento mundial, um feito inédito na comparação com outras gerações. Vídeos e comentários dos seguidores também já fazem sucesso nas mídias sociais, como YouTube e Twitter. O principal elogio não poderia ser outro: a rapidez no carregamento de dados. Títulos como The Witcher 3 oferecem teletransporte de um ponto a outro do mapa de forma praticamente instantânea. Destaca-se ainda a fluidez do sistema operacional dos consoles, capazes de alternar entre um jogo e outro, sem qualquer demora.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*