Nova frente de obras do VLT será iniciada na Vila Mathias em Santos

A partir das 8h de segunda-feira (11), uma frente de trabalho das obras de implantação da segunda fase do VLT começa a atuar na Rua Xavier Pinheiro, que ficará interditada no trecho entre a Avenida Conselheiro Nébias e a Rua da Constituição, na Vila Mathias. O bloqueio deverá permanecer até o final do próximo mês. No período, a rota alternativa indicada para os motoristas será pelas ruas Campos Melo e Emílio Ribas.

Os detalhes de mais essa fase foram definidos em reunião, na terça-feira (5), na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), entre seus técnicos e os da Empresa Metropolitana de Transporte (EMTU), responsável pelo projeto do VLT, e da Alya Construtora, executora das obras.

No encontro, o cronograma das obras, que sofreu adequações pela empresa do Governo do Estado e da construtora, foi apresentado à equipe da CET para avaliação da viabilidade quanto à parte do trânsito na Cidade. “Previamente, a cada etapa de serviços a ser iniciada, analisamos as necessidades para que as obras ocorram de forma segura e de maneira a criar o menor impacto possível para a população”, destaca o engenheiro Luis Antonio Rosas, à frente da equipe da companhia municipal.

Conforme explica, os serviços na Xavier Pinheiro serão no cruzamento com a Rua da Constituição e vão iniciar na segunda-feira, porque antes a CET fez alteração viária na Rua Emílio Ribas – implementada para outra fase da obra na região e que será mantida para essa agora -, para possibilitar a fluidez do trânsito na área. Após a conclusão dos trabalhos, a Emílio Ribas voltará ao sentido original (mão dupla de direção, entre as ruas Silva Jardim e Campos Melo).

O bloqueio já foi comunicado aos moradores, divulgado no Diário Oficial da Prefeitura (edição 5/9, publicação da CET-Santos) e estará no aplicativo de mobilidade Waze.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*