Netos de Egon Spengler assumem o lugar dos “caça-fantasmas”

Curta essa incrível aventura paranormal na HBO

O longa foi dirigido pelo filho de Ivan Reitman, Jason Reitman, hoje com 45 anos de idade. Jason dirigiu Juno (2007), um filme que se destacou em festivais e premiações importantes para o cinema. Além de ter sido muito bem recebido pelo público e pela crítica, mostrou também a excelente atuação de Elliot Page (anteriormente Ellen Page).

 Por esse filme, Jason foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor. Dois anos depois, atingiu novos patamares na escala de prestígio graças a outras indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor por Amor sem escalas (2009), uma linda comédia romântica protagonizada por George Clooney e a deslumbrante Vera Farmiga.

A história dos caça-fantasmas chega às telas com diretor e protagonistas novos.  Os personagens incluem os netos de Egon Spengler (o falecido Harold Ramis), que, junto com a mãe, Callie, filha de Egon (Carrie Coon), vão morar na pequena cidade de Summerville, Oklahoma, o último lugar onde viveu o famoso caça-fantasmas. Por que Spengler escolheu passar seus últimos dias nesse lugar, quem quiser saber terá que ver o filme.

Mas há alguma coisa esquisita acontecendo na cidade fortes terremotos, apesar do território não ser sísmico. Na cidade, Phoebe (McKenna Grace) e Trevor (Finn Wolfhard) conhecem o professor Gary Grooberson, interpretado por Paul Rudd, famoso pelo seu papel como Homem-Formiga, no filme homônimo, e em  Vingadores: Ultimato. Em 2021, Paul Rudd foi considerado pela revista People o homem mais sexy do mundo.

Gary Grooberson acompanha os dois adolescentes na tentativa de desvendar os mistérios de Summerville. A trama envolve um personagem sinistro chamado Ivo Shandor,  interpretado pelo genial J. K. Simmons. Antes desse longa, Simmons desempenhou brilhantemente o papel de Fletcher, um professor de música, em Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014), magnífico filme de Damien Chazelle. Graças a esse trabalho, Simmons venceu o Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*