MPSP pede ao Executivo dados sobre aumento de mortes por covid-19

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital pediu à Prefeitura de São Paulo esclarecimentos a respeito de medidas eventualmente adotadas para enfrentar o aumento de mortes decorrentes da covid-19 em Paraisópolis. Estudo recentemente divulgado apontou incremento de quase 240% no número de óbitos por 100 mil habitantes naquela comunidade.

Em ofício, a Promotoria requisita informações a respeito de ações planejadas ou em andamento para concreto enfrentamento ao problema, e se há levantamentos que sejam de conhecimento do Poder Executivo municipal que possam esclarecer, inclusive em caráter preventivo, se o aumento substancial no número de mortes em favelas e comunidades mais carentes pode estar ocorrendo em outros pontos da cidade.

No mesmo documento, o MPSP questiona se o programa de testagem para covid-19 anunciado para a comunidade de Paraisópolis tem a participação do município, solicitando, em caso positivo, detalhes a respeito, inclusive no que diz respeito ao cronograma respectivo e ações planejadas com base nos resultados.

Para o caso de não haver disponibilidade das informações solicitadas, a Promotoria recomenda a adoção das providências necessárias para a coleta dos dados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*