Mourão vota sim ao projeto que vai viabilizar pagamento do Piso da enfermagem

Deputado participou da aprovação da proposta tanto na reunião da Comissão de Orçamento, quanto na sessão do Congresso

O deputado federal Alberto Mourão participou da reunião da Comissão de Orçamento que aprovou por unanimidade o projeto que abre crédito especial para que o Ministério da Saúde auxilie com o piso salarial da enfermagem a partir de maio (PLN 5/23) e votou sim em sessão no Congresso Nacional, na quarta-feira (24), no projeto de lei que vai viabilizar o pagamento.

Agora o projeto de lei que garante a abertura de crédito especial no orçamento federal deste ano para o pagamento do piso da enfermagem, o PLN 5/2023, vai à sanção. Conforme a proposta, será assegurado o valor de R$ 7,3 bilhões para ajudar no pagamento do piso, que será de R$ 4.750, definido pela Emenda Constitucional 124.

Sobre a proposta, Mourão destacou: “O recurso será fundamental para ajudar estados e municípios no pagamento dos pisos. Fiz questão de marcar presença na comissão, assim como na votação da sessão, pois essa é uma conquista mais que merecida e vai valorizar essa classe de profissionais que tanto se dedica à causa da saúde. Minha admiração ao trabalho de vocês, enfermeiros, enfermeiras e auxiliares de enfermagem”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*