Mourão reforça necessidade de duplicação do viaduto da Curva do S, em Praia Grande

Obra tem como intuito dar mais velocidade e fluidez ao trânsito local, melhorando a mobilidade da população da região

O deputado federal Alberto Mourão (MDB/SP) avaliou, recentemente, a necessidade de duplicação do chamado Viaduto da Curva do S, em Praia Grande (SP). Para ele, esta é uma obra essencial para o município, que atenderá uma necessidade da população, proporcionando mais agilidade e mobilidade ao trânsito local, além de desenvolvimento para a região como um todo.

“A duplicação da via tem como objetivo principal resolver os congestionamentos matinais e vespertinos que o trecho enfrenta diariamente, devido ao alto fluxo de veículos nesses horários. Além disso, visa facilitar a implantação do BRT e do VLT na região, que, para ser bem sucedida, precisa desse viaduto em bom funcionamento – melhorando assim, também, o transporte coletivo local”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, esta é uma obra fundamental para toda a Baixada Santista, na verdade, porque atende aos anseios de toda a região. “Muitas pessoas de Santos e São Vicente, por exemplo, trabalham ou têm comércios em Mongaguá, Itanhaém ou Peruíbe, e vice-versa, mas têm que passar por essa garganta que é a Curva do S. Além disso, quando somamos as populações dessas três últimas cidades com a da Praia Grande resultamos em quase 600 mil pessoas, então precisamos trabalhar na solução desse desafio”.

E, segundo ele, é exatamente isso que está sendo feito. “Estamos em reuniões regulares com as administrações municipal e estadual para definir os próximos passos dessa duplicação. Nos encontros mais recentes, como já se sabe, alinhamos que a Ecovias será a responsável pela obra, através do contrato de concessão que ela já possui. A empresa ficou com a missão, inclusive, de apresentar um cronograma completo de como executará esse empreendimento”, concluiu.

Proposta aprovada – Para isso, a apresentação e aprovação de uma proposta era necessária, o que ocorreu em março deste ano. Seguindo o que tinha sido combinado, um projeto inicial foi apresentado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), em uma reunião com a Prefeitura de Praia Grande e com a Ecovias. O encontro teve como resultado a validação da duplicação, respeitando algumas alterações solicitadas pela Administração Municipal, visando minimizar os impactos nos bairros ao redor e melhorar ainda mais a fluidez do trânsito na região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*