Mourão marca presença em evento da Câmara dos Vereadores, em celebração ao Dia da Mulher

Entre as homenageadas, mulheres que transformaram Praia Grande e que se destacaram pelos seus relevantes serviços prestados à cidade

Mulheres são símbolos de força, garra e determinação, por isso merecem todo o amor, carinho, respeito e proteção. Pensando exatamente em homenageá-las, a Câmara dos Vereadores de Praia Grande promoveu um evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, 07. Na sessão solene, foi concedida a entrega do Diploma Profª Graziela Diaz Sterque à diversas personalidades femininas da cidade, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade.

Entre elas, estava Maria Del Carmen Padin Mourão (a Dona Maruca), presidente do Fundo Social de Solidariedade do município e esposa do deputado federal Alberto Mourão, que, junto a instituição, atua para transformar a vida de quem mais precisa – auxiliando a população carente da cidade, assim como idosos, enfermos e demais pessoas necessitadas.

O próprio deputado também esteve presente, prestigiando a homenagem. “Primeiramente, gostaria de homenagear a memória da Professora Graziela, que conviveu comigo neste Plenário, assim como tive a felicidade de conviver com sua família. Desde o início, ela sempre liderou o movimento para manter a cultura praiagrandense viva. É por isso que temos essa premiação que leva seu nome. Todos sabemos o valor de suas ações em prol da sociedade”, afirmou.

Mourão ressaltou ainda a importância deste reconhecimento e lembrou o quanto a solidariedade é fundamental no país. “Este é um prêmio mais do que justo, que reconhece a beneficência em sua mais pura essência, realizada, muitas vezes, de forma anônima – simplesmente com o intuito de atender as necessidades de alguém, sem exigir nada em troca. É isso que precisamos fazer neste país, propagar cada vez mais a solidariedade, de modo que se torne algo contínuo e não apenas de momento, como ocorre em muitos lugares. E a mulher sabe disso: ela sempre foi a representação da benevolência, da dedicação, do amor e do carinho ao próximo”.

O parlamentar aproveitou o momento também para homenagear a esposa, Dona Maruca, e descontraiu-se. “Ela não casou com um político, casou com um cidadão que tentava mudar a vida de Praia Grande. O mais importante é que ela entendeu esse papel e, ao longo de todos os anos, sempre esteve ao meu lado, sendo parceira, dedicada e, muitas vezes, fazendo mais do que eu. Ela sempre se dedicou muito, de forma anônima até. Para mim, ela é e sempre será um exemplo de mulher”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*