Mourão anuncia que ampliação do emissário submarino do Canto do Forte terá esquema especial

Uma mega-operação está sendo planejada pela Sabesp e resultará na ampliação do emissário submarino do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande. Os trabalhos deverão ocorrer no final deste mês de março, entre os dias 28 e 29, de acordo com as condições do mar, já que a tubulação será transportada até a Cidade para o processo de afundamento.
Praia Grande está recebendo obras da Sabesp que terão grande impacto na balneabilidade das praias e qualidade de vida de munícipes e também turistas que visitam a Cidade. Os serviços totalizam investimentos de R$ 450 milhões. Entre outras ações de destaque, assim como o emissário submarino do Canto do Forte, o existente no Tupi também será ampliado. Esses dois bairros ganharão ainda uma estação de pré-condicionamento (EPC) cada.
“Este é um investimento de grande relevância ambiental e social. Com essa extensão dos emissários e a nova tecnologia de trabalho, a Cidade ganhará muito. Todas essas obras fazem parte do contrato assinado no primeiro semestre do ano passado. Existe um sentimento de que estamos avançando neste sentido”, analisou o prefeito de Praia Grande.
Os diretores da Sabesp confirmaram ainda que será construído em solo praia-grandense um novo reservatório de água, a exemplo dos que já existem no Bairro Melvi. Com capacidade para 10 mil litros, este equipamento ficará no Canto do Forte. Também foi anunciada a duplicação do Sistema Produtor de Água Mambu-Branco, que, entre outras cidades, abastece Praia Grande. No futuro, a produção deve saltar de 1,6 mil litros captados por segundo para 3,2 mil litros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*