Moradora de Praia Grande doa lacres de latinha para Fundo Social

Uma dona de casa de Praia Grande entregou sete garrafas pet cheias de  lacres de latinha de alumínio para a Campanha de Arrecadação do Fundo  Social de Solidariedade. O material será usado para adquirir cadeiras  de rodas, que ficam à disposição da população por meio de empréstimo.  Mais de 50 cadeiras já foram entregues.

Katia Beatriz Silvério, de 54 anos, moradora do Bairro Ribeirópolis,  juntou por cerca de 2 anos os lacres das latinhas que amigos e  familiares beberam na sua casa. Sabendo da campanha do Fundo Social,  Katia foi guardando e entregou a quantidade para ajudar na ação.

“Me sinto bem em ajudar. Não adianta a gente ser egoísta, tem que  fazer algo por alguém. Aprendi a juntas os lacres, falo com as pessoas  na praia. Não posso ver uma latinha que eu arranco o lacre”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin  Mourão, a Maruca, agradeceu a doação e destacou a quantidade a  importância da iniciativa que ajuda muita gente. “São necessários 182  quilos de tampinhas ou 60 quilos de lacres para conseguirmos uma  cadeira. O número é alto, mas a participação da população tem sido  muito boa”.

Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima  para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e  lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados  por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.

Quem quiser ajudar pude doar qualquer quantidade dos produtos nas  unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou  na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no  Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*