
Quando um esperado projeto sai do papel é motivo de alegria. Mas quando se trata de habitação, mais do que as obras em ritmo acelerado, poder visualizar a tão sonhada moradia causa emoção, proporcionada nesta terça-feira (12), durante visita a linha de montagem das casas que estão sendo feitas para o Parque Palafitas. O projeto inédito no Brasil, em andamento na Vila Gilda, é feito em parceria com o Estado. A empresa fica localizada em Curitiba (PR).
Quem esteve no local foi o prefeito Rogerio Santos, acompanhado de comitiva de secretários. “Está quase tudo pronto, tudo certo para ir para Santos e aí podermos montar definitivamente o lar de muita gente. O Parque Palafitas é esperança, é casa própria, é recuperação ambiental, é geração de economia, é valorizar o dique e futuro bairro Vila Gilda”, disse o prefeito Rogério Santos.
O Parque Palafitas é um projeto-piloto que prevê a construção de 60 unidades habitacionais em uma área de 4 mil metros quadrados na comunidade do Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste, a maior favela sob palafitas do Brasil, com famílias vivendo sobre área de mangues.
Faça um comentário