Miramar Shopping apresenta novo posicionamento de marca

Mudanças fazem parte de estratégias de negócios, traduzidas por uma identidade visual moderna, elegante e sólida

O Miramar Shopping, em Santos, está de cara nova. Com uma identidade visual renovada, o empreendimento irá traduzir a elegância, solidez e modernidade desta nova fase do shopping, que faz aniversário em junho. Todas essas mudanças são reflexo de seu novo posicionamento de negócios, que chega também com olhar para o cliente interno e externo.

“A ideia é trazer mais modernidade e sofisticação à marca, respeitando a tradição e a sua história. Estamos transmitindo mais leveza ao mesmo tempo que traduzimos a solidez do nome Miramar Shopping”, explica a gerente de marketing do mall, Mayara Nogueira, sobre o conceito por trás da nova identidade visual do empreendimento.

A executiva comenta, ainda, que algumas renovações já estavam acontecendo desde 2021, quando lojas como a Madeira Madeira (conceito self store) e o restaurante Kui Kitchen (primeira esteira rolante de Santos), chegaram ao Shopping. “Nosso objetivo é trabalhar com um mix de lojas modernas e marcas bem posicionadas, para atender nossos clientes da forma que ele precisa e gosta”, salienta.

As consequências de tudo isso não poderiam ser melhores. Segundo a gerente comercial do empreendimento, Marina Moreira, em 2021 o Shopping teve um faturamento maior que 2019 (período pré-pandemia), e para este ano a expectativa é de um incremento também positivo. “Estamos bem otimistas e acreditamos que iremos concluir este ano com mais um excelente resultado”, avalia.

Além de toda modernidade na identidade visual, o Miramar vai receber novas fachadas nas três entradas, novos mobiliários e também reformas na área operacional, visando principalmente a sustentabilidade. “Nossa casa de máquinas também está passando por investimentos, o que trará economia de água, luz e um maior controle na qualidade do ar condicionado”, explica o gerente operacional do Shopping, Luis Alberto dos Santos.

35 anos de história

Construído onde existia o antigo mercado particular do bairro, o Miramar Shopping, inaugurado em 9 de junho de 1987, mudou completamente a história do Gonzaga, onde está localizado.  Sua importância para a região é tão valiosa que antes o bairro era composto apenas por pequenos negócios locais, como armarinhos, padarias e vendas, enquanto o Centro abraçava todo o comércio.

A chegada do mall acabou por atrair muitos comerciantes que queriam fazer parte das tendências do futuro, que hoje são consolidadas na Cidade, deixando a zona central e se instalando no coração do Gonzaga.O Shopping foi o primeiro de Santos a contar com elevador panorâmico e, atualmente, possui mais de 120 lojas e quiosques instalados nos três andares, praça de alimentação variada, cinema, serviços de câmbio, posto de passaportes, agência de turismo, entre outros, além de ser um empreendimento pet friendly.

Exclusividade na fonte e novo slogan

Tipografia exclusiva e elementos que remetem à região do litoral. Assim está criada a nova identidade visual do Miramar Shopping, que traz linhas e contornos que remetem à orla da praia, o mar, o Porto e as montanhas.

O design, trabalhado também com as novas cores verde musgo, branco, preto quente e terracota apoiadas por texturas diferenciadas, transmite um ar de sofisticação à marca e aos produtos que irá estampar. Além disso, seu novo slogan, “Viva Seu Melhor Momento”, traduz a essência atual do empreendimento ao mesmo tempo em que provoca seus clientes a viver também o seu melhor.

“Escolhemos trabalhar com uma tipografia única desenhada exclusivamente para o Shopping. Junto à nova tipologia do nome Miramar, desenhamos alguns elementos inspirados no litoral, servindo de apoio gráfico à nova estrutura da marca. Queremos, com isso, mostrar que somos únicos, somos Miramar Shopping”, conclui a gerente de marketing do mall, Mayara Nogueira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*