Minha Casa, Minha Vida: Paulo Alexandre Barbosa articula ampliação do programa habitacional na região

O deputado federal recebeu representantes da Cohab Santista, em Brasília, e se comprometeu a articular, junto aos órgãos do Governo Federal, novos empreendimentos dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida

A reunião aconteceu em Brasília, na última terça-feira (18), com o diretor-presidente e o assessor jurídico da Cohab Santista, Maurício Prado e Marcelo Ignácio, respectivamente, que trataram sobre a viabilização de unidades habitacionais dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida em Santos.

“Sabemos o déficit habitacional que existe na cidade de Santos e na Baixada Santista, então é fundamental que a gente tenha novos empreendimentos. Habitação é sinônimo de dignidade para as pessoas, especialmente para quem mais precisa”, afirmou o deputado federal, que ainda relembrou conjuntos habitacionais que tiveram êxito no Município por meio do programa federal.

“Fico muito feliz de ver que empreendimentos que tiveram início no nosso governo, em Santos, estão na reta final, como é o caso do Tancredo Neves III, que são 1.120 unidades habitacionais. Quando assumi a prefeitura, não tinha um tijolo colocado nessa obra. Nós avançamos muito e, agora, o prefeito Rogério Santos vai ter a oportunidade de entregá-la”, afirmou.

Os representantes do órgão santista estiveram na Capital do País não só para pleitear o apoio de Paulo Alexandre na interlocução com o Governo Federal, com o objetivo de conseguir recursos para a habitação do Município, mas também para participar de encontro promovido pela Associação Brasileira de COHABs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) para discutir as diretrizes do programa federal, retomado neste ano.

“O apoio do deputado é fundamental para fazer essa interlocução junto ao Governo Federal para que a gente consiga esses recursos e atenda, principalmente, os movimentos de moradia, que precisam muito dessa demanda. Há terrenos para construir em Santos, mas faltam investimentos”, afirmou o diretor-presidente da Cohab Santista.

Atualmente, a companhia conta com 2.554 unidades habitacionais (UHs) em andamento em Santos, que devem ser entregues até 2025, na seguinte ordem: Tancredo Neves III (1.120 UHs), Bananal (140 UHs), Santos R2-R3 (198 UHs), Residencial Novo Horizonte (136 UHs), Santos I (50 UHs), Santos Z (300 UHs), Prainha II (574 UHs) e Santos AD – Retrofit (36 UHs).

Durante o governo Paulo Alexandre Barbosa, em Santos, foram colocadas em obras 2.464 unidades habitacionais, sendo que 1.146 foram entregues ainda durante seu mandato. As moradias retiraram moradores de áreas de risco ou irregulares, consolidando o maior número de unidades habitacionais entregues na Cidade nos últimos 20 anos. Essas obras foram possíveis por meio da Cohab Santista, em parcerias com o Governo Estadual e Federal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*