Memorial da América Latina apresenta conto da escritora paraguaia Delfina Acosta

O Clube de Leitura Ler a América Latina apresenta o conto “A festa no mar”, da escritora paraguaia Delfina Acosta, no quarto e último encontro da temporada, que tem como tema “Literatura contemporânea latino-americana: a virada do milênio”. A conversa será dia 2 de julho, às 10h.

Escritora, ensaísta e poetisa, a paraguaia Delfina Acosta publicou diversos livros premiados de contos e poesias, muitos dos quais figuram em antologias paraguaias e internacionais. O conto “A festa no mar” é parte do livro Antologia pan-americana: 48 contos contemporâneos do nosso continente, organizado por Stéphane Chao (Record, 2010). O link para ler o conto gratuitamente será disponibilizado aos inscritos dias antes do evento.

No primeiro encontro, em abril (9), a conversa foi sobre o conto “História sem moral”, do escritor boliviano Edmundo Paz Soldán. Em maio (7), o texto escolhido foi “O dezenove”, do uruguaio Mario Benedetti. Em junho (4), foi discutido o conto “Estranha, bela flor matinal”, do panamenho Enrique Jaramillo Levi.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*