Mau tempo no Reino Unido atrasa e cancela voos

A pista de aterragem do aeroporto de Stansted foi obrigada a fechar devido ao mau tempo, todos os voos foram suspensos. Também Heathrow e Gatwick cancelaram ou atrasaram algumas ligações aéreas após neve, gelo e nevoeiro terem assolado o país. Escócia, Londres e sudoeste de Inglaterra estão sob aviso amarelo.

As ligações ferroviárias também foram afetadas e nas vias rodoviárias as autoridades pedem atenções redobradas. A única pista do aeroporto de Stansted foi encerrada para limpeza da neve.

“Os passageiros foram aconselhados a verificar junto das companhias aéreas sobre a situação dos voos”, revelou fonte do aeroporto de Stansted.

Heathrow e Gatwick afetados

No aeroporto de Heathrow mais de 50 voos foram cancelados no domingo. A British Airways, a maior companhia a operar no aeroporto de Heathrow, pediu desculpas aos passageiros e vai reembolsar os que viram os seus voos cancelados.

Já o aeroporto de Gatwick fechou temporariamente uma das suas pistas a meio da tarde de domingo, reabrindo-a às 20h00 quando as condições melhoraram.

Alguns voos foram cancelados ou atrasados, 28 foram desviados para outros aeroportos durante o encerramento.

“Os passageiros são aconselhados a verificar o estado do voo com a companhia aérea – e também as condições de viagens – antes de se deslocarem para o aeroporto”, afirmou o porta-voz do aeroporto de Gatwick.

Também no aeroporto de London Luton, os responsáveis alertaram para a possibilidade de haver alterações nos voos.

 O aeroporto de Manchester foi obrigado a encerrar as pistas devido a um forte nevão, o que afetou dezenas de voos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*