Marco Aurélio promete revisar Código de Posturas em benefício dos munícipes

A nova regulamentação deverá focar no bem-estar do cidadão e no convívio urbano, explica o candidato a prefeito de Itanhaém pelo PL

O candidato à Prefeitura de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PL), comprometeu-se a revisar o Código de Posturas do município, buscando criar uma regulamentação mais centrada no bem-estar do cidadão e no seu relacionamento com a cidade. Ele destacou que o objetivo é trabalhar em conjunto com a sociedade para formatar o novo Código, com previsão de apresentá-lo no segundo semestre de 2025.

“O desenvolvimento econômico de Itanhaém exige uma regulamentação mais eficiente em todas as áreas, e isso inclui uma ampla revisão do Código de Posturas”, afirmou Marco Aurélio durante a gravação da sabatina promovida pela Associação Comercial de Itanhaém, na sede da entidade, no Centro.

O candidato destacou que, durante seu mandato como prefeito, foi criado um grupo de trabalho dedicado a estudar as alterações necessárias ao Código de Posturas, e garantiu que essa equipe será reativada. “Infelizmente, o grupo parece ter sido desfeito na atual gestão, mas a partir de janeiro de 2025, retomaremos suas atividades com a participação de técnicos especializados de diferentes setores da administração pública”, afirmou.

De acordo com Marco Aurélio, essa equipe terá a responsabilidade de elaborar uma regulamentação que priorize o bem-estar dos cidadãos, assegurando calçadas padronizadas e limpas, especialmente nas áreas comerciais. “Essas áreas são fundamentais para a economia local, e o Código será essencial para organizar, adaptar e modernizar atividades comerciais, de serviços, alimentação e lazer”, apontou.

O entrevistado participou da sabatina ao lado do candidato a vice-prefeito Rodrigo Dias (PP), oportunidade em que pôde abordar diversos temas relevantes, como turismo, calendário anual de eventos, patrimônio histórico, Zona Azul, quiosques, parcerias público-privadas (PPP), segurança pública, legislação urbanística e saúde. O programa será transmitido no dia 18 de setembro na página da entidade no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*