Mais de 21 mil contribuintes se beneficiam do Plano de Parcelamento  Incentivado em Praia Grande

Dado representa um aumento de quase 55% em relação ao mesmo período do ano passado

O Plano de Parcelamento Incentivado (PPI), instituído pela Prefeitura  de Praia Grande através de Lei Complementar 910/2022, beneficiou mais  de 21 mil contribuintes da Cidade com opções de regularização de  débitos incluindo redução de juros e multas.

De acordo com o balanço da Secretaria de Finanças (Sefin), de 30 de  março a 25 de setembro, 21.648 contribuintes aderiram planos de  regularização de débitos da Prefeitura, um aumento de quase 55% em  relação ao mesmo período do ano passado, quando o número foi de 14.009  pessoas. Do total de contribuintes que buscaram a Prefeitura este ano  para a regularização, 14.152 foram através de pagamento à vista e  7.496 com planos de parcelamentos.

O aumento significativo de adesões deste ano se deve, principalmente,  as facilidades e reduções de juros e multas da dívida. O PPI teve  vigência para adesões de 30 de março a 25 de setembro e durante todo  esse período, a campanha “ACERTA PG” realizou um serviço telefônico de  atendimento e suporte da Dívida Ativa. Além da central telefônica, a  Prefeitura realizou atendimento presencial tradicional, atendimento  presencial agendado, atendimento online através do site e enviou  cartas aos devedores cadastrados com QR Codes simplificando a adesão  aos parcelamentos.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, fez questão de ressaltar que  a Prefeitura realizou uma ampla divulgação das facilidades e vantagens  do PPI, sem falar da desburocratização para a adesão. “O número de  adesões e os benefícios concedidos, como redução de até 100% de multa  de mora e juros, consolidam esse plano como um dos mais vantajosos já  concedidos por uma prefeitura. A legislação tem total aderência com o  plano de governo da prefeita Raquel Chini, pois trouxe importantes  incentivos fiscais para pessoas que sofreram os efeitos econômicos da  pandemia”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*