
Mais de 1 milhão de alunos retornaram para as 4 mil unidades da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes acompanhou a volta dos estudantes às atividades na EMEF Padre Serafin Martinez Gutierrez, em Artur Alvim, na Zona Leste. O retorno do ano letivo de 2025 também marca a proibição do celular nas escolas.
“Essa escola foi uma das que obteve as maiores notas do IDEB, nota 7. Temos uma das escolas melhores avaliadas do Brasil, tudo organizado, os alunos felizes, educados, professores comprometidos”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante visita à unidade.
Nunes também ressaltou o baixo índice da evasão escolar na capital, que é de 0,7% e citou medidas da gestão no planejamento escolar. “No Brasil, esse número é de 5,5%. Nós temos ações que possibilitaram que a gente tivesse essa redução, como o Programa Mães Guardiãs, em que 5 mil mães de alunos da rede municipal atuam na busca ativa de alunos que faltam”, explica Nunes.
“Melhoramos a merenda, questão do transporte escolar gratuito, porque antes a gente só pegava criança que morava a mais de 2 km e a gente reduziu 1,5 km. E também valorizamos os nossos professores, você vê 44% de correção no piso salarial dos professores, diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores. Isso traz um ambiente escolar cada vez mais saudável”.
Faça um comentário