Legislativo mogiano indica estudos para construção de Plano Municipal de Políticas para Mulheres

Na tarde desta terça-feira (8), Dia internacional da Mulher, os vereadores aprovaram por unanimidade a indicação 681/2022 de autoria da vereadora Malu Fernandes (SD) ao prefeito Caio Cunha (PODE), para que seja enviado à Casa de Leis, estudos para a criação de um Plano Municipal de Políticas para as Mulheres (PMPM) em Mogi das Cruzes.

“Temos um desafio gigantesco. Essa indicação surge da necessidade de criar políticas públicas para reduzir a desigualdade de gênero. O poder público não tem a responsabilidade de criar virtudes na população. Mas tem a responsabilidade de oferecer meios para uma maior igualdade no trabalho, na educação, na política”, explicou Malu (SD).

A iniciativa visa fortalecer a rede de políticas públicas para mitigar a violência de gênero, combater toda forma de discriminação, promover a igualdade entre homens e mulheres, bem como, os direitos e cidadania das mulheres da cidade.

Um Plano Municipal de Políticas para as Mulheres (PMPM) é um instrumento de planejamento e gestão que estabelece princípios, diretrizes, objetivos e metas que orientam o planejamento e a execução das políticas públicas para as mulheres no âmbito do município, podendo prever a corresponsabilização entre as diversas secretarias e órgãos do poder executivo municipal.

“Por causa da dependência financeira, muitas mulheres permanecem em relacionamentos abusivos. Precisamos de uma Delegacia da Mulher 24 horas, precisamos prevenir o machismo, educar as nossas crianças. Queremos oferecer diretrizes para curto, médio e longo prazos. Falta um plano municipal de verdade para as mulheres e para a maternidade em nossa Cidade”, completou Malu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*