Leandro Avelino (PSB) cobra melhorias na saúde pública

A saúde pública é um dos assuntos mais discutidos no município de Praia Grande nos últimos meses. A cidade conta com o Complexo Hospitalar Irmã Dulce, seu único hospital público, com 210 leitos, sendo 45 leitos de maternidade e 165 leitos de internação, que atendem moradores de Praia Grande e região.
A Câmara Municipal de Praia Grande aprovou este ano, projeto de lei de abertura de crédito suplementar ao Executivo Municipal, disponibilizando recursos ao referido hospital, que vem sofrendo com falta de leitos para atender a crescente demanda, problemas na climatização, ausência de importantes aparelhos hospitalares, entre outros.
Leandro Avelino, recebendo inúmeros questionamentos e reclamações dos munícipes em relação ao atendimento do Hospital, tem cobrado uma posição do Executivo Municipal sobre a aplicação do valor do crédito. “Precisamos saber se o valor está sendo usado nas obras prometidas pela Administração Municipal” disse o vereador. A obra ampliará o Hospital Municipal Irmã Dulce em mais 60 leitos, sendo que 23 irão para a maternidade, atendendo assim as normativas da Rede Cegonha que incentiva o parto humanizado.
O sistema público de saúde do município enfrenta desafios complexos. “É necessário, portanto, a aplicação imediata do valor em investimentos para a saúde pública, além de uma gestão mais transparente sobre os gastos públicos quando falamos do tratamento de saúde das pessoas” disse Leandro Avelino. ” Não podemos esquecer que prover saúde pública de qualidade significa garantir e respeitar a dignidade de cada cidadão que integra e constrói a sociedade” finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*