Leandro Avelino destaca utilidade de aplicativo de transporte

Via criada na altura da calçada liberará faixa da Rua Valter José Alves para o tráfego viário

Com o avanço da tecnologia, é muito comum que as pessoas utilizem cada vez mais sistemas digitais que facilitem e agilizem suas atividades diárias. E acompanhando essa tendência, desde o início de 2020 é possível consultar, em tempo real, a previsão de chegada dos veículos das linhas de ônibus de Praia Grande em cada ponto de parada de embarque através do aplicativo de celular “Quanto Tempo Falta”. Atualmente, o sistema já conta com mais de 60 mil acessos diários. O aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones Android e IOS.

Com o aplicativo, além de consultar horários, os usuários também podem obter dados sobre itinerários das linhas, ver onde o ônibus está em tempo real através de GPS, e verificar os pontos de embarque e desembarque mais próximos do local onde o passageiro está através de uma interface em mapa.

O sistema possibilita também que o usuário possa cadastrar locais de paradas “favoritos” e o aplicativo mostra ainda os últimos pontos utilizados, facilitando e agilizando o serviço.

De acordo com o secretário de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, o sistema tem uma interface muito intuitiva, o que facilita a utilização de todos, mesmo de pessoas que talvez não tenham muita familiaridade com a tecnologia. “Estamos sempre acompanhando as demandas dos passageiros, adaptando e modificando o que for constatado necessário para que o aplicativo fique cada vez mais eficiente. Além disso, as atualizações são constantes e as informações são fornecidas instantaneamente. A prova da qualidade do trabalho é a utilização cada vez mais crescente de usuários no sistema”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*