Judô paralímpico: Lúcia Teixeira vence último torneio antes de Tóquio

Prata nas últimas duas Paralimpíadas, a judoca Lúcia Teixeira encerrou com chave – ou melhor, medalha – a preparação rumo a Paralimpíada de Tóquio (Japão). Ela foi campeã do Grand Prix de Warnick (Inglaterra), última competição da modalidade antes dos Jogos, na categoria até 57 quilos.

Número quatro do ranking mundial da categoria na IBSA e já garantida em Tóquio, Lúcia estreou derrotando a italiana Asia Giordano (21ª) por ippon (pontuação máxima). Na final, ela reencontrou a argentina Laura Gonzalez, a quem enfrentou também na decisão dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (Peru), em 2019. A luta só foi definida no golden score (tempo extra), com vitória da brasileira.

“A felicidade já não cabe no peito. Vou voltar ao Brasil com um ouro e um bronze [conquistado em maio no Grand Prix de Baku, no Azerbaijão]. Estou vendo que o trabalho vem sendo bem-feito em todos os sentidos. De todos esses meus anos de seleção, nunca me senti tão preparada como agora”, comentou Lúcia, ao site da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*