Jovem empresário aposta na diversidade musical e muda o cenário de shows em Santos

Proprietário da casa de shows Arena Club, Daniel Lobo Azevedo começou a trabalhar com eventos quando tinha 16 anos. Atualmente, aos 27, ele colhe frutos de um trabalho que custou cerca de R$ 2 milhões em investimentos

Tradicionais em Santos, as casas de shows atraem moradores de outras cidades do litoral paulista que querem curtir a noite na cidade santista. Entre bares e restaurantes acostumados a trazer artistas do funk, pagode e sertanejo, há cinco anos, a Arena Club, administrada pelo empresário Daniel Lobo Azevedo, mudou esse cenário na cidade após apostar na diversidade de gêneros musicais, trazendo cantores e bandas de rock alternativo, reggae, rap, forró, indie pop, entre outros estilos.

Movimentada por grandes eventos, a cidade de Santos sempre foi um sinal de referência para curtir bons shows na região da Baixada Santista. Mas, apesar da grande oferta cultural, desde a juventude o empresário Daniel Lobo, hoje com 27 anos, percebia a existência de um público mal assistido, apreciador de gêneros diferentes dos comuns.

Foi a partir dessa percepção e de uma frustração na adolescência – quando com sua banda de rock ouvia muitos nãos de casas noturnas e bares da cidade – que Daniel encontrou, aos 16, o seu talento profissional: promover eventos. O empresário embarcou, então, no cenário musical alugando espaços para fazer shows com a própria banda, o que acabou sendo também a solução para dar espaço a outros artistas. A iniciativa não demorou para se transformar em um negócio, o que preparou Daniel para o momento que vive atualmente.

Habilidoso com comunicação, o empresário também transformou o espaço que era utilizado para fazer shows independentes em uma produtora e começou a dar oportunidade para outras bandas tocarem no local. Em pouco tempo, o jovem observou que a ideia estava dando certo financeiramente e decidiu levar adiante como trabalho mais sério e se dedicou para conquistar o espaço que tem hoje.

“Eu alugava um espaço pequeno para 200 pessoas e fazia um monte de shows. Isso começou a dar muito certo financeiramente, e quis começar a investir porque sabia que eu era bom com comunicação e venda. Percebi que eu estava fazendo algo que eu gostava, trabalhava só de final de semana, uma vez por mês, e ganhava duas, três vezes mais do que meus amigos que estavam trabalhando com carteira assinada. Aí que eu decidi fazer isso da minha vida”, explica Daniel.

Até abrir a Arena Club, o empresário vivenciou experiências as quais o fizeram perceber que a área de eventos era um destino certo traçado em sua vida. Isso foi comprovado quando, aos 21 anos, Daniel resolveu investir todas as suas economias para abrir um estúdio, uma aposta que não deu certo financeiramente e o fez voltar para a área de eventos. “A gente ficava ali tentando, tentando e tentando, todos os dias e não ganhava dinheiro. No final do mês pagávamos as contas e não sobrava nada”, relata Azevedo.

De volta para o mercado de shows, o empresário utilizou o estúdio para promover eventos, mas logo começou a procurar um local para abrir uma casa de shows junto aos seus sócios Tiago Lobo Azevedo e Antônio Carlos Martins Azevedo. Por conta da degradação do espaço que utilizavam, precisaram vender os equipamentos, pois poucas pessoas se interessaram em comprar o ambiente. “Nós saímos do estúdio em 2017, pegamos um empréstimo, conseguimos um investidor e compramos o espaço onde hoje é a Arena Club, que na época estava caindo aos pedaços e tivemos que fazer reformas”, conta Daniel.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*