Irmã Dulce será gerenciado pela SPDM em 2019

A Prefeitura de Praia Grande anunciou a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) como a nova gestora do Complexo de Saúde Irmã Dulce. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira  em reunião que contou com representantes da Administração Municipal e também da SPDM. Durante o evento, também foi anunciado que o Hospital Irmã Dulce será ampliado e ganhará mais 60 leitos. A maternidade e os leitos para internações serão beneficiados. O investimento deve atingir cerca de R$ 20 milhões. As obras terão início no primeiro semestre de 2019. O Complexo de Saúde Irmã Dulce compreende, além do Hospital Municipal, a Porta de Entrada de Urgência e Emergência do Hospital (PS Central), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Samambaia e a Unidade de Alta Complexidade em Cuidados ao Portador de Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva de Praia Grande (Nefro-PG). A gestão da SPDM  terá início no dia 1º de janeiro de 2019. “Praia Grande tem investido na área da saúde ao longo dos últimos anos com o objetivo de oferecer melhor serviços para os munícipes. Serão estabelecidos critérios rígidos para a redução de indicadores como o da mortalidade infantil. Volto a destacar que a Cidade está fazendo sua parte e que é importante o aumento do número de leitos na Região”, analisou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

O titular da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, explicou que o processo de transição da atual gestora, a FUABC, para a SPDM já está em andamento. Uma equipe formada por dez pessoas da Sesap está atuando diariamente dentro do Hospital Irmã Dulce para equacionar possíveis demandas neste período. “A SPDM venceu a seleção pública e por conta disso celebrou esse contrato de gestão com a municipalidade. Mensalmente serão repassados R$ 11,3 milhões para o gerenciamento do Complexo, valores estipulados no edital”.

A SPDM possui extensa experiência no gerenciamento de unidades hospitalares e tem ligação com a Unifesp. Um dos destaques é o trabalho desenvolvido no Hospital São Paulo, na Capital, referência em todo Estado para diversos procedimentos na área da saúde. O superintendente da Associação, doutor Mario Silva Monteiro, destacou esse histórico e reforçou o compromisso com Praia Grande em disponibilizar serviços de qualidade para munícipes e turistas. “Neste primeiro momento, a atuação será voltada para que o Hospital continue funcionando plenamente, principalmente nesses meses em que a cidade recebe grande número de pessoas. Nosso compromisso inicial com a Administração Municipal na transição é absorver os funcionários. Após esta etapa, vamos analisar o quadro”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*