Incêndio destrói centena de moradias em comunidade em Santos

Um incêndio atingiu na noite de 2ª feira ((4),na comunidade Caminho São José, no Rádio Clube, em Santos (SP). Segundo a prefeitura da cidade, o fogo destruiu mais de 100 moradias. Alguns moradores inalaram fumaça e foram atendidos pelo serviço de emergência. O Corpo de Bombeiros informou que as chamas começaram às 22h18. Ao todo, 15 viaturas trabalharam para contê-las. Às 2h35 desta 3ª feira (5.set), o incêndio já havia sido apagado e estava em fase de rescaldo.

Até o momento, não houve a informação de vítimas fatais. Três unidades do Samu prestaram socorro às pessoas que precisaram de atendimento, principalmente, por inalarem fumaça. Pacientes que precisaram de mais cuidados foram levados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Noroeste e Zona Leste.

O prefeito Rogério Santos e a secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, também estiveram no local para dar apoio às famílias atingidas pelo incêndio.

Os desabrigados estão sendo prontamente atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) de Santos, que organizou um abrigo emergencial no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste (Rua Fausto Felício Brusarosco, s/nº, no Castelo).

A UME Pedro Crescente (Av. Brigadeiro faria Lima, s/nº, no Rádio Clube) e o Fundo Social de Solidariedade (Av. Conselheiro Nébias, 388, no bairro Encruzilhada) vão receber doações de garrafas de água, roupas, fraldas e itens de higiene pessoal para as famílias desabrigadas.

Na manhã desta terça-feira (5), o prefeito Rogério Santos fará uma reunião com vários setores da Prefeitura visando o atendimento emergencial de todas as famílias vítimas do incêndio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*