Ilha do Caieiras FC é campeão da Supercopa de Futebol de PG

Competição foi organizada pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande

Em uma decisão marcada pelo futebol de qualidade apresentado pelas duas equipes finalistas, o Ilha do Caieiras FC aproveitou melhor as oportunidades e venceu a AE Galo de Ouro, por 2 a 0, conquistando o título da Supercopa de Praia Grande. A competição foi organizada pela Liga de Futebol Amador praia-grandense (LFAPG).

Um dos destaques da Supercopa ficou por conta do público. Milhares de pessoas acompanharam e torceram na grande final, que ocorreu no Campo do 13 de Maio, localizado no Bairro Sítio do Campo. O torneio teve o apoio da Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) local.

A Supercopa também significou uma página importante na história da Liga. A disputa foi uma forma especial encontrada para festejar o aniversário de 50 anos de fundação da LFAPG, entidade responsável por reger o futebol praia-grandense e que possui mais de 100 times e 7 mil atletas filiados atualmente.

Final – O Ilha do Caieiras, campeão da Série A em 2023, e Galo de Ouro, vencedor da Copa Praia Grande, proporcionaram um espetáculo para seus torcedores e os amantes do futebol na Cidade. Os dois times jogaram para frente e buscaram o ataque durante toda a final da Supercopa. Fora do campo, as torcidas também deram espetáculo com bandeiras, batucadas e fogos.

Levou a melhor na decisão da Supercopa quem teve mais tranquilidade e competência nos momentos decisivos. O Ilha do Caieiras abriu o caminho para o título ainda no primeiro tempo, quando David dos Santos marcou de cabeça, aos 12 minutos.

Na etapa final, em um rápido e certeiro contra-ataque, o Ilha do Caieiras ampliou a vantagem e matou o jogo. Aos 32 minutos, Maurício dos Santos apareceu livre na frente do gol e fez 2 a 0, placar que se manteve até o final.

“Tivemos muita garra durante todo o jogo. Fomos premiados com os gols. Vamos festejar muito com o nosso torcedor”, disse o técnico campeão do Ilha do Caieiras, Fernando Everaldo dos Santos Gomes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*