Em uma decisão marcada pelo futebol de qualidade apresentado pelas duas equipes finalistas, o Ilha do Caieiras FC aproveitou melhor as oportunidades e venceu a AE Galo de Ouro, por 2 a 0, conquistando o título da Supercopa de Praia Grande. A competição foi organizada pela Liga de Futebol Amador praia-grandense (LFAPG).
Um dos destaques da Supercopa ficou por conta do público. Milhares de pessoas acompanharam e torceram na grande final, que ocorreu no Campo do 13 de Maio, localizado no Bairro Sítio do Campo. O torneio teve o apoio da Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) local.
A Supercopa também significou uma página importante na história da Liga. A disputa foi uma forma especial encontrada para festejar o aniversário de 50 anos de fundação da LFAPG, entidade responsável por reger o futebol praia-grandense e que possui mais de 100 times e 7 mil atletas filiados atualmente.
Final – O Ilha do Caieiras, campeão da Série A em 2023, e Galo de Ouro, vencedor da Copa Praia Grande, proporcionaram um espetáculo para seus torcedores e os amantes do futebol na Cidade. Os dois times jogaram para frente e buscaram o ataque durante toda a final da Supercopa. Fora do campo, as torcidas também deram espetáculo com bandeiras, batucadas e fogos.
Levou a melhor na decisão da Supercopa quem teve mais tranquilidade e competência nos momentos decisivos. O Ilha do Caieiras abriu o caminho para o título ainda no primeiro tempo, quando David dos Santos marcou de cabeça, aos 12 minutos.
Na etapa final, em um rápido e certeiro contra-ataque, o Ilha do Caieiras ampliou a vantagem e matou o jogo. Aos 32 minutos, Maurício dos Santos apareceu livre na frente do gol e fez 2 a 0, placar que se manteve até o final.
“Tivemos muita garra durante todo o jogo. Fomos premiados com os gols. Vamos festejar muito com o nosso torcedor”, disse o técnico campeão do Ilha do Caieiras, Fernando Everaldo dos Santos Gomes.
Faça um comentário