Hospital Irmã Dulce passa por vistoria técnica para realização de  obras e melhorias em Praia Grande

Ação conjunta contou com participação das secretarias de Saúde e Urbanismo

O Hospital Municipal Irmã Dulce recebeu a vistoria técnica da  Secretaria de Saúde Pública (Sesap), em conjunto com a subsecretaria  de Projetos Especiais, setor da pasta de Urbanismo (Seurb), nesta  segunda-feira (20). O objetivo da atividade foi detectar todos os  pontos estruturais que precisam de reparos e melhorias, entre eles,  paredes que necessitam de pintura, avarias em mobiliários, reposição  de pequenas peças como maçanetas e puxadores, entre outros.

De acordo com o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber  Nogueira, após detectados todos os pontos que precisam de intervenção,  a equipe notificará a gestora do hospital, a Associação Paulista para  o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), para realizar o conserto do que  lhe cabe e providenciar os reparos que são inerentes à Administração  Pública. “Esta é uma ação de vistoria e fiscalização, em parceria com  a Seurb, para que possamos checar cada ponto que necessita de  melhoria. Já está sendo montado um cronograma para que as obras de  reparo sejam iniciadas”, destacou.

De acordo com a subsecretária de Urgência e Emergência e Atenção  Hospitalar da Sesap, Fabiana Dourado, a ação vai proporcionar uma  maior comodidade aos pacientes e também funcionários da unidade  hospitalar. “O objetivo é tornar o ambiente mais agradável a todos,  tanto quem trabalha na unidade, quanto quem procura o serviço de  saúde. Todas as alas do hospital foram verificadas, inclusive, a Porta  de Entrada (urgência e emergência)”, disse.

De acordo com os dirigentes da Seasp, outras unidades da área da Saúde  do Município deverão ser vistoriadas nas próximas semanas e meses. A  medida busca aprimorar o sistema municipal.

O Hospital Municipal Irmã Dulce é o único hospital 100% SUS na Região,  porta aberta (que atende demanda espontânea, sem a necessidade de que  o paciente passe em outra unidade de saúde antes) e que conta com mais  250 leitos em funcionamento. A Unidade atende pacientes de toda a  região e funciona como referência na Baixada Santista.

Complexo Hospitalar Irmã Dulce – O Complexo de Saúde Irmã Dulce  compreende, além do Hospital Municipal, a Porta de Entrada de Urgência  e Emergência do Hospital (PS Central), a Unidade de Pronto Atendimento  (UPA) do Bairro Samambaia e a Unidade de Alta Complexidade em Cuidados  ao Portador de Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva de  Praia Grande (Nefro-PG).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*