Higor Ferreira solicita divulgação do cronograma de combate ao mosquito Aedes aegypti

Em nova indicação, parlamentar reitera pedido feito em fevereiro para que medidas de controle sejam intensificadas e divulgadas com antecedência pela municipalidade

Além da pandemia de Covid-19 que assola toda a região, São Vicente está enfrentando uma outra preocupação com a saúde da sua população: as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo a Prefeitura de São Vicente foram registrados até o momento 581 casos de dengue e 152 casos de chikungunya.

Em fevereiro, o vereador vicentino Higor Ferreira (PSDB) protocolou uma indicação à Prefeitura de São Vicente solicitando que o trabalho de saúde e conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti fosse realizado com maior frequência. Agora, em março, fez novo pedido indicando que as ações – como fumacê e visitas dos agentes aos bairros – sejam divulgadas aos munícipes com mais antecedência.

“Apesar de não ter recebido resposta formal da prefeitura sobre as medidas, já estamos vendo os mutirões de limpeza e o fumacê ocorrendo, mas precisamos saber o cronograma e quais os próximos bairros que serão atendidos”, pontua Ferreira.

Segundo o parlamentar, muitos moradores da Cidade estão procurando informações nas suas redes sociais. “As pessoas estão preocupadas e querem saber o que a prefeitura está fazendo. Precisamos dar essa resposta aos vicentinos”, finalizou o parlamentar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*