
Com o objetivo de proporcionar experiência comunitária aos futuros residentes de conjunto habitacional no Cantagalo, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), deu início, neste domingo (16), no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), a uma série de encontros para capacitar 240 famílias, com foco voltado a conhecimentos sobre direitos e deveres comunitários.
O evento que ocorreu é a primeira de seis reuniões que ainda irão acontecer junto com as famílias. O foco dos encontros é preparar os futuros residentes para a gestão de suas moradias, já que passarão a viver num condomínio, e por isso, deve haver uma qualificação não apenas de convivência, mas também sobre os devidos cuidados com os imóveis.
Vítimas dos deslizamentos
O novo conjunto está sendo viabilizado por meio de convênio entre a Prefeitura de Guarujá, Ministério do Desenvolvimento Regional e Governo do Estado, com financiamento da Defesa Civil Nacional e aporte do programa Casa Paulista.
As 240 unidades habitacionais no Cantagalo devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2025 a famílias da Vila Baiana, Vila Júlia e Barreira do João Guarda que perderam suas moradias em consequência da tempestade que atingiu a Cidade em março de 2020, causando deslizamentos em diversos morros.
Faça um comentário