Guarujá lança programas de valorização e formação para educadores da rede municipal

Consolidando as novas diretrizes de ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Guarujá lançou, nesta sexta-feira (11), programas para fortalecer a formação e a valorização de educadores da rede municipal. O prefeito de Guarujá, Farid Madi, ao lado dos secretários municipais da pasta, Mohamad Rahim e Leila Aparecida, assinou o documento autorizando a implementação. O evento, realizado no auditório da Unaerp – Campus Guarujá, integrou o cronograma de ações em celebração aos 100 dias de Governo.

Para colocar em prática a nova conduta de trabalho, a Seduc desenvolveu o Programa de Formação Continuada e o Programa Saúde Mental e Qualidade de Vida, com o objetivo de promover ambientes de aprendizagem e bem-estar emocional aos quase três mil educadores do Município.

O Programa Saúde Mental e Qualidade de Vida prevê a ampliação dos espaços de diálogo nas unidades escolares, o fortalecimento da rede de apoio, mentoria e acompanhamento às equipes gestoras na adoção de boas práticas que cuidem de quem cuidam; fomento de hábitos saudáveis e práticas de autocuidado.

“Sempre acreditei que a educação é uma ferramenta de transformação. Nosso plano de governo foi construído com base em nosso diálogo com professores. Ouvimos suas necessidades e percebemos que a falta de motivação foi apontado pela maioria. Esses projetos buscam cuidar daqueles que cuidam do nosso futuro, oferecendo suporte, acolhimento e esperança” frisou o prefeito de Guarujá, Farid Madi.

Buscando melhorar a qualidade do ensino oferecido na rede municipal, o Programa de Formação Continuada promoverá seminários, avaliações e cursos em diferentes competências para aprimorar as habilidades de todos os servidores.

“São 100 dias de governo da nova gestão. São dias intensos olhando com atenção para nossos educadores. A tarefa de professor hoje é mais complexa e os profissionais precisam estar preparados para enfrentar os desafios”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Mohamad Rahim.

Para ele, oferecer esses programas é colaborar para que cada um faça seu trabalho da melhor maneira. “Nós faremos as transformações necessárias para que tenham orgulho de dizer que são educadores no Município de Guarujá”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*