Guarujá entrega ampliação do Ambulatório de Especialidades na segunda-feira (30)

Em comemoração ao aniversário de 91 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá, na segunda-feira (30), às 9 horas, acontece a entrega da ampliação do Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE), localizado na Rua Marivaldo Fernandes, s/nº, na Vila Júlia. O novo pavilhão é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes).

Com a ampliação, o ARE agora conta com quatro consultórios médicos adicionais. Também possui salas de procedimento, esterilização, arquivo, agendamento, reunião e nova área para realização de exames de imagem. A sala de faturamento, que se encontrava no antigo pavilhão, foi convertida em mais um consultório médico e o setor foi transferido para o novo espaço. Dessa forma, o antigo pavilhão passou a ter 13 consultórios médicos, que somados aos quatro novos, totalizam 17.

Além da extensão do espaço, a unidade passou por diversos reparos de manutenção como. problemas de infiltração no prédio e no telhado. O novo pavilhão também será climatizado.

Para o secretário municipal de Saúde, a ampliação vai ao encontro das últimas ações da Prefeitura. “No início de junho foi realizado um processo seletivo para mais de mil profissionais da saúde. Parte deles irá atuar justamente no ARE, agora com maior número de consultórios e ambiência melhor para os pacientes e profissionais”, destaca.

Serviços ofertados

No ARE são oferecidos atendimentos de cardiologia, neurologia clínica, neurologia pediátrica, nefrologia, hematologia, proctologia, ortopedia, vascular, gastroenterologia, dermatologia, endocrinologia, cirurgião geral, cirurgião plástico, urologia, reumatologia e cirurgia infantil

No local também são realizados exames de ultrassonografia, ecocardiograma, doppler vascular, eletrocardiograma, além de pequenas cirurgias, como vasectomia e biópsia de pele.

Coapes

É um dispositivo da Política Nacional de Educação Permanente, que estabelece contrapartidas para que a instituição de ensino atue no Município, como a destinação de recursos e investimentos em infraestrutura, que fortaleçam a rede pública de saúde e contribuam para a formação prática dos estudantes da área.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*