Guarda Civil Municipal de Praia Grande apreende arma e drogas

Durante operação saturação no Bairro Tupiry (Loteamento Caieiras) na noite do último sábado (16), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande apreendeu drogas e uma arma em um imóvel. Uma mulher foi detida.

Uma equipe do grupamento ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) passava pela Rua Cantora Emilinha Borba quando viu um rapaz parado em frente a uma casa, levantando suspeitas dos guardas por ter entrado correndo no imóvel ao perceber a aproximação da viatura.

Porém, na fuga, o homem deixou cair uma porção de entorpecente, fazendo com que os guardas fizessem buscas na casa. Uma mulher que estava na casa afirmou que o homem que fugiu era seu marido e autorizou a entrada da equipe, que localizou um colete balístico com capa preta, um revólver calibre 38 da marca Taurus com numeração suprimida, 906 eppendorf’s de cores variadas contendo um pó de coloração branca semelhante ao entorpecente conhecido como cocaína, uma munição intacta de calibre .40, uma munição intacta de fuzil calibre 556, uma balança de precisão, três radio comunicadores e 16 porções de uma erva esverdeada embalada em papel filme transparente com odor e característica semelhantes à maconha.

Com o apoio de outras equipes ROMU, o material foi apreendido e a mulher encaminhada à Delegacia Sede, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecente e porte de arma.  Atuação – Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com 401 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo. Recentemente, 30 novas viaturas foram integradas à frota da corporação, garantindo ainda mais agilidade no atendimento das ocorrências e melhores condições de trabalho aos guardas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*