Nesta sexta-feira (23), às 10 horas, será marcada pela inauguração das novas instalações da Associação Equoterapia de Santos (Av. Francisco Manoel, s/n, Jabaquara), resultado da revitalização realizada pelo Grupo Mendes. A cerimônia de entrega terá a presença da presidente da Associação da Equoterapia de Santos, Graça Silva, da coordenadora técnica social da instituição, Cláudia Conde, e autoridades locais, fortalecendo o compromisso da entidade com o bem-estar e desenvolvimento de seus beneficiários.
As melhorias incluem uma reforma da sala de espera, que agora está mais espaçosa, bem como a instalação de ar condicionado e um aparelho de TV, proporcionando um ambiente acolhedor para atendimento social. Além disso, foi construída uma rampa de montaria especial, facilitando o acesso das crianças, adolescentes e cadeirantes, permitindo um melhor aproveitamento das atividades de equoterapia. Os banheiros passaram por uma renovação completa e foram equipados com trocadores acessíveis.
A entidade oferece suporte familiar, auxílio psicológico e assistencial para aproximadamente 230 crianças e adolescentes, com idades entre 3 e 18 anos, garantindo conforto e praticidade para os usuários.
De acordo com Graça Silva, presidente da Associação de Equoterapia de Santos, este é um presente de grande importância do Grupo Mendes para a associação. “A reforma proporcionará segurança e harmonia, criando um ambiente que acolherá com alegria as nossas crianças, adolescentes e familiares”, afirma. Agradeço ao Grupo Mendes pela generosidade e parceria”, define Graça Silva.
Para Cláudia Conde, coordenadora da Associação, a reforma vai proporcionar um melhor acolhimento a essas pessoas, considerando que muitas famílias enfrentam vulnerabilidade e insegurança ao lidar com questões relacionadas à deficiência. “Estávamos enfrentando um déficit nesse sentido, e a parceria com o Grupo Mendes veio ao encontro dessas necessidades”, diz Cláudia Conde.
O Projeto Equoterapia de Santos foi pioneiro na Baixada Santista na utilização da Equoterapia na reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.
Faça um comentário