GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PARA AJUDAR VÍTIMAS DAS CHUVAS NA BAIXADA SANTISTA

O governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), esteve no Guarujá na tarde do dia (05), junto à secretária de desenvolvimento social Célia Parnes, ao secretário de casa militar e defesa civil, Walter Nyakas Júnior, parlamentares e prefeitos da região. Dória anunciou que autorizou a liberação de R$ 50 milhões de reais para atender em especial as três cidades mais afetadas pelas chuvas: Guarujá, Santos e São Vicente.

“Os prefeitos serão os responsáveis em definir onde esse recurso será investido, a partir de amanhã eles já poderão fazer o encaminhamento para o Palácio dos Bandeirantes solicitando essa verba emergencial liberada pelo governador.”, explicou o deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (DEM), que acompanha de perto os acontecimentos.

Além disso, será disponibilizado um aluguel social para os 485 desabrigados que foram cadastrados pelas prefeituras. Este número pode aumentar. Cada família receberá inicialmente um auxílio de 1000 reais, em forma de reparação de danos, todas elas perderam totalmente seus pertences.

“São 225 desabrigados no Guarujá, 190 em Santos, 102 em Peruíbe e 3 em São Vicente. Que também receberão por 12 meses o valor de 500 reais, em parceria entre o Estado e as prefeituras das cidades.’”, contou Corrêa Jr.

Outro importante ponto destacado pelo governador, foram as 20 toneladas de ajuda monetária arrecadadas. “Foram colchões, travesseiros, cobertores, cestas básicas, água mineral, kit de higiene e limpeza, administradas e distribuídas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e Defesa Civil que ajudaram e continuam ajudando muita gente.”, concluiu o parlamentar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*