Governador Márcio França assina decreto que cria o Plano Cicloviário do Estado

O governador Márcio França assinou  decreto regulamentando a Lei 10.095, de 26 de novembro de 1998, que dispõe sobre o Plano Cicloviário do Estado de São Paulo. O evento de assinatura foi realizado em frente ao Museu Pelé e contou com as presenças do secretário de Logística e Transportes, Mário Mondolfo e do secretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani.

 

O decreto, que disciplina a implementação de infraestrutura viária para o trânsito de veículos de propulsão humana nas estradas de rodagem estaduais, tem entre outros objetivos planejar a implantação de ciclovias ou ciclofaixas e promover a integração com o sistema intermunicipal de transportes.

 

“Vamos reutilizar algumas estruturas que já existem e outras vamos criar a partir de adaptações e eventualmente pequenos investimentos que podem ser feitos. Esse evento de hoje é um bom exemplo de uma utilização plena de algo que pode ser utilizado constantemente; não era utilizado antes porque não houve um entendimento”, disse o governador.

 

Além de definir as caraterísticas técnicas da infraestrutura necessária e os critérios e parâmetros de segurança viária condizendo com esse gênero de tráfego, o Plano Cicloviário orienta no sentido de que seja dada preferência às ciclovias, e que a opção por ciclofaixas deve ser adotada apenas quando houver indicação técnica específica ou ausência de recursos financeiros para a construção de ciclovias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*