Governador de São Paulo defendeu a união dos partidos para a construir juntos a “melhor via” e devolver esperança aos brasileiros

O Governador de São Paulo, João Doria, teve bom desempenho no primeiro debate que aconteceu neste período de prévias do PSDB quando o partido escolherá o indicado para disputar a Presidência da República. O encontro foi promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico na manhã  de terça-feira(19), no Rio de Janeiro. Também participaram os outros dois postulantes tucanos, Arthur Virgílio e Eduardo Leite. O PSDB realiza a eleição interna entre seus filiados no dia 21 de novembro.

Após o debate, Doria enalteceu o fato do debate ter sido “propositivo e cordial” entre os três postulantes. “Nós vimos aqui propostas para o Brasil, para a saúde, educação, geração de emprego, meio ambiente”, avaliou o governador. Durante o encontro, Doria defendeu a unidade entre os tucanos para construção da terceira via junto a outras siglas nas eleições presidenciais de 2022. Doria, Virgílio e Leite posaram para uma foto juntos dando às mãos. “Teremos a via do PSDB que, junto a outros partidos, apresentará melhor via para o país”, avaliou Doria.

“Estamos aqui para defender um melhor tempo para o nosso país. O Brasil é um país plural, de todas as raças, que abriga e acolhe as pessoas. Neste momento, o Brasil vive sob ataque. É triste. A saúde e a vida das pessoas estão sendo afrontadas. E nós do PSDB estamos juntos aqui defendendo a democracia e construindo uma terceira via”, declarou Doria.

O governador de São Paulo disse estar seguro de que o PSDB sairá “mais unido e fortalecido” desta eleição interna para apresentar aos brasileiros “a melhor via”. “Nós do PSDB queremos unidade, queremos a união do País. O PSDB é o único partido que realiza prévias, por respeito à democracia. Elas nos unem, somam, nos fortalecem. Confio nas prévias do nosso partido, com o devido cuidado no processo para que não haja nenhuma dúvida sobre o resultado final. Tenho certeza de que as prévias serão bem conduzidas. E, ao final, teremos a melhor via para o Brasil”, afirmou Doria, vencedor das duas únicas prévias já realizadas pelo PSDB e ganhou as eleições em 2016 (Prefeitura) e 2018 (Governo) em São Paulo.

VOTO ELETRÔNICO

O governador também fez questão de afirmar que é a favor do voto eletrônico nas prévias, por meio de urnas eletrônicas, assim como ocorrem as eleições realizadas no país há mais de 20 anos pelo Tribunal Superior Eleitoral. “Sou contra o voto impresso. Sou a favor do voto eletrônico. Há 25 anos elegemos presidentes, governadores, prefeitos, deputados, vereadores por meio de voto eletrônico.”

VACINA

Indagado sobre a relação da vacinação do País, iniciada por São Paulo, com as eleições de 2022, Doria afirmou que “fez o que devia ser feito” como gestor público. “Na pandemia fiz aquilo que era meu dever fazer. Não apegado ao populismo e popularidade”, disse. “Eu não neguei a importância da vacina, nem deleguei a ninguém a tarefa de trazê-la. Eu lutei pela vacina, briguei pela vacina. Peguei essa missão para salvar vidas e toda população brasileira”, completou o governador de São Paulo.

São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil, inclusive na dose de reforço. “A economia também está retomando por causa da vacina. A população vai começar a ver que a postura que adotamos foi para salvar vidas e também salvar empregos”, avaliou Doria.

O Governo de São Paulo gerou 704 mil empregos diretos este só este ano de 2021, mesmo com pandemia. “Meu compromisso é continuar gerando mais oportunidades e esperança para os brasileiros”.

PROPOSITIVO

João Doria levou ao debate propostas para o país, apresentou resultados de sua gestão no Estado e no enfrentamento à pandemia da covid-19, defendeu desenvolvimento econômico com proteção social, políticas sociais para as mulheres e para a geração de emprego. “É muito bom discutirmos em um debate pautas importantes como a desigualdade e a chave é termos programas fortes de geração de empregos que trazem a dignidade para população. É impossível estabelecer perspectiva de crescimento no Brasil se não houver combate à desigualdade. É o que estamos fazendo no Estado de São Paulo”.

O governador citou programas exitosos da sua gestão, como o Bolsa do Povo, que atende mais de 1 milhão de pessoas, Alimento Solidário, Vale Gás e o Dignidade íntima, SOS Mulher, Empreenda Mulher. E destacou o alto investimento em Educação: “é uma das formas de política de redução de desigualdade. Ampliamos a Escola de Tempo Integral, nossos alunos têm três refeições, 8h aulas, ensino de inglês e os alunos levam alimentos para casa. Em São Paulo, temos políticas públicas claras para proteção social. O PSDB tem essa tradição de políticas públicas sérias. Foi assim com FHC, foi assim com Mário Covas”.

Doria afirmou que continuará concentrando esforços para proteger as pessoas.  “Sou filho de baiano, com muito orgulho, de um pai que chegou pobre em São Paulo e conquistou sua oportunidade. São Paulo permite isso, permite que as pessoas mais simples tenham oportunidades.”

Até 2022, São Paulo terá um total de 8 mil obras em andamento, totalizando R$ 50 bilhões de investimento, 200 mil empregos gerados com investimento público, além do estímulo à atração de investidores estrangeiros com os escritórios de São Paulo em outros países, como a China.

INDEPENDÊNCIA

Caso seja eleito, Doria afirmou que pretende acabar com as chamadas “emendas do relator” que destinam recursos de forma não transparente por decisão apenas do Congresso Nacional.  Mas que usará o “bom senso e o diálogo”. Disse também que o atual governo é “refém do Congresso” e defendeu a independência dos três Poderes. 

PRÉVIAS

O governador João Doria já visitou 16 estados brasileiros durante a campanha de prévias. E continuará a percorrer o Brasil dialogando com lideranças tucanas e filiados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*