GCM de Praia Grande recupera carro roubado com auxílio de OCR

Mais um carro furtado foi recuperado graças ao sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), conhecido como cerco eletrônico, que identifica as placas dos veículos que acessam Praia Grande.
O alarme do sistema disparou assim que o carro do modelo Corsa passou por uma das mais de 100 câmeras OCR espalhadas pela Cidade. Imediatamente, o veículo passou a ser monitorado pelos operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), que passaram as coordenadas às equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar que estavam nas proximidades.
Ao chegar no local por volta das 19 horas, uma equipe da PM conseguiu localizar o veículo próximo a escola Maestro Arruda Paes, no Bairro Mirim, e deteve três indivíduos que estavam com o carro.
Dados – Praia Grande é a cidade da região que mais tem investido em tecnologia voltada à área de segurança pública. Atualmente, a Cidade conta com 106 pontos dotados do sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR). Ao todo, o Município dispõe de 2.136 câmeras, sendo 1.721 fixas, 104 Domos (com giro de 360º e zoom), além das OCRs, e modernos softwares com tecnologia de ponta, como, por exemplo, o de reconhecimento facial.
Além disso, até agosto deste ano, o chamado “cerco eletrônico” também deverá ser ampliado com a instalação de mais 70 pontos com câmeras do tipo OCR. Para se ter uma ideia da eficiência do sistema, desde o início da sua implantação na Cidade, em dezembro de 2017, até hoje essa redução já chegou a mais de 70% nos casos de roubo e furto de veículos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*