Fundo Social presidido pela dona Maruca recebe 30 mil lacres de latinhas

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, recebeu, a doação de mais de um galão de 20 litros cheio de lacres de latinha de alumínio. A iniciativa de arrecadar o material foi do Santista João Manoel Borba, que juntou os lacres por cerca de 5 anos. A doação reforça a campanha realizada em Praia Grande, que transforma lacres de latinha em cadeira de rodas para moradores do Município.
O ex-comerciante conta que tinha um carrinho de lanches na porta de casa e todas as latinhas eram reaproveitadas. A maior parte era repassada para uma vizinha, e o lacre era depositado em um galão de 20 litros, daqueles utilizado para água mineral. “Foram mais de cinco anos juntando e sabia que um dia ia usar para uma boa causa”.
O material foi pesado e tem cerca de 9kg. A estimativa é que o galão tenha 30 mil lacres. Todo o material vai ser usado para a campanha de arrecadação que está sendo realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Os lacres arrecadados são vendidos e o valor é revertido para compra de cadeiras de roda que são colocadas à disposição da população por meio de empréstimo.
Emocionado, o aposentado festejou a entrega dos lacres. “Fiquei sabendo da campanha por meio de um jornal e saí da Ponta da Praia para vir aqui ajudar alguém. Já precisei usar uma cadeira e sei como é”.
A presidente do Fundo Social, Maria Del Carmem Padin Mourão, dona Maruca, agradeceu a iniciativa do aposentado e destacou ser muito gratificante quando iniciativas como essas tocam o coração das pessoas. “As pessoas estão cada vez mais solidárias e atitudes simples podem ajudar”.
Doações – Além de sediar a campanha de arrecadação de lacres, o Fundo Social recebe doações de diversos tipos de materiais como móveis, roupas, brinquedos e muitos outros itens, desde que estejam em bom estado de conservação. As doações podem ser entregues diretamente na sede do Fundo, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
Quem quiser doar lacres pode ainda entregar nas unidades sociais ou nas escolas de Praia Grande.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*